Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 31 de agosto de 2014

Sementes de Gergelim e os Benefícios Para a Saúde.

Pode imaginar que uma semente tão pequena tenha benefícios tão magníficos? Você pode começar a adorar essa semente, uma vez que vai conhecer o que ela pode fazer por sua saúde.
As sementes de gergelim são a chave para uma boa saúde. Todos nós gostamos de adicioná-las a nossas refeições, polvilhá-las sobre bolos e pães ou sopas, Mas você sabe de onde vêm as sementes de gergelim?

Sesamum indicum (gergelim) vem sendo cultivada há 5000 anos. Seu uso no campo da medicina remonta a 3600 anos, durante a era da civilização egípcia. As mulheres as usavam em uma mistura d sementes e mel para realçar a beleza e para recuperar a juventude, (você pode experimentá-lo também).

Para os soldados romanos esta mistura foi usada como tônico para recuperar a força. Por causa de suas propriedades medicinais são amplamente utilizada na medicina indiana Ayurveda e chinesa tradicional. Muitas descobertas científicas foram feitas sobre os seus benefícios para a saúde nas duas últimas décadas.

Vamos dar-lhe algumas razões pelas quais essas sementes mágicas devem sempre ser mantidas em seu armário de cozinha. Primeiro dê uma olhada rápida os nutrientes poderosos presentes nessas sementes.

Estas sementes são super carregadas com os minerais essenciais, tais como ferro, manganês, magnésio, cálcio, cobre e zinco. Uma combinação das vitaminas do complexo B, como a niacina, tiamina (B1), riboflavina e piridoxina (B6). Ele contém um importante ácido gordo conhecido como ácido oleico. O ácido oleico pode fazer para sua saúde será discutido mais adiante neste artigo.

As sementes são ricas em proteínas. 20 % das sementes são compostas por proteína de alta qualidade. Como é que estes nutrientes trabalham para você, já vamos descobrir.

Benefícios Do Gergelim Para A Saúde:

Bom para o Coração: O culpado LDL ou colesterol ruim é responsável por afetar negativamente o seu coração. Aí vem o papel do ácido oleico presente nas sementes de gergelim. Esta porção de ácidos graxos monoinsaturados saudável irá diminuir o LDL, aumentar o colesterol HLD ou bom. Portanto, ele vai apoiar o seu coração e também irá salvá-lo de arteriosclerose e derrame.

Baixar a pressão arterial: Sementes de gergelim, bem como o seu óleo tem sido benéficos para baixar a tensão arterial elevada. Para obter o máximo de benefícios deve-se substituir o óleo de cozinha regular com óleo de semente de gergelim. Os componentes responsáveis por diminuir a pressão arterial são peptídeos encontrados nestas sementes. A utilização do óleo também é benéfica para baixar a tensão, que é uma das causas ocultas da pressão arterial e doenças do coração.

Promover a Saúde Oral: Você está preocupado com a sua saúde oral? Óleo de semente de gergelim pode ser o seu antisséptico bucal perfeito. Apenas algum gargarejo com ele por alguns minutos para se livrar da cárie dentária, sangramento gengival, halitose e gengivite e obter dentes e gengivas reforçados. Ele pode competir com qualquer outro enxaguatório bucal químico.

Óleo De Gergelim Para Bebês Saudáveis:


Massagem com óleo de gergelim pode dar ao seu bebê um bom sono e também melhora a saúde do bebê. Isso foi comprovado por uma pesquisa indiana, onde 2.000 crianças receberam massagem com óleo de gergelim e foi comparada a massagem com óleo mineral. Os bebês que receberam massagem com óleo de gergelim entraram em um sono profundo após a massagem e mostraram melhora na saúde.

O Poder do complexo B: Como mencionado anteriormente, as sementes são a melhor fonte de vitaminas do complexo B. Essas vitaminas são vitais para a manutenção de seus olhos, cabelo, pele, músculos, sistema nervoso e outros órgãos.

Funciona como um remédio para os diabéticos: Estudos revelaram que as sementes de gergelim podem diminuir os níveis de açúcar no sangue, de tal forma que elas podem ser utilizadas como fármaco para os pacientes com diabetes tipo 2 chamado Glibenclamida.

Tratamento de artrite e osteoporose: Os estudos mostram que o cobre é benéfico para o tratamento da artrite reumatoide. Sorte para você essas sementes têm reservado uma quantidade razoável de cobre para o seu corpo e pode ajudar você a se livrar deste problema. As sementes são também carregadas com o cálcio que é novamente essencial para a promoção da saúde dos ossos. A presença de zinco evita que você tenha osteoporose.

Combate do câncer: Sementes de gergelim podem ajudar a combater vários tipos de câncer. O teor de cálcio presente neles combate o câncer de cólon. Ele provou ser eficaz para alguns outros tipos de câncer, bem como câncer de pulmão, câncer de mama, câncer de próstata, leucemia e câncer de pâncreas. Isto é por causa dos antioxidantes presentes neles, que são 20 vezes mais potentes para matar os radicais livres do que a melatonina. Estes poderosos antioxidantes também fortalecem o sistema imunológico.

Funciona como um antidepressivo: Não use pílulas ou antidepressivos para dormir quando você têm sementes de gergelim. Estas sementes não são apenas benéficas para aliviar o estresse, mas também vão ajudá-lo a livrar-se de sentimentos depressivos.

http://www.saudedicas.com.br/dietas-e-alimentos/sementes-de-gergelim-e-os-beneficios-para-a-saude-0530542

Nenhum comentário: