Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 31 de agosto de 2014

Um pouco sobre a cafeína.

Um pouco sobre a cafeína.

Houve um grande aumento mundial do consumo de cafeína. Pode ser encontrada no café, chá, bebidas à base de cola e chocolates.
A cafeína é ligeiramente viciante, tornando-se uma das drogas mais usadas no mundo. Ela pode causar um número de problemas de saúde .
Pode interferir com a absorção de ferro. Por isso, deve ser evitado em torno de refeições para pessoas em risco de deficiência de ferro.
A cafeína estimula o sistema nervoso central, aumentando a sua freqüência cardíaca e pressão arterial.
Ela pode irritar o estômago, causa dores de cabeça e insônia.
Excesso de cafeína durante a gravidez tem sido associada com baixo peso de nascimento. O conselho atual para gestantes é para não beber ou comer mais do que 200 mg por dia.
Fonte de antioxidantes?
Tem havido muita discussão sobre os benefícios de saúde do chá e café. Ambas as bebidas contêm antioxidantes chamados flavonoides.
Os flavonoides podem proteger contra doenças, tais como doenças cardíacas e câncer, mas nem todos os estudos têm mostrado o mesmo efeito protetor.
Frutas, legumes e chás sem cafeína, como chá verde, são também uma fonte destes antioxidantes.
Como cortar ou reduzir a cafeína:
Tente reduzir o seu consumo pela metade - Um copo por dia durante um período de sete dias.
Certifique-se de que você tem uma bebida substituta disponível - como o chá de frutas e beber muita água. Se você substituir a cafeína com chá de ervas, você terá a vantagem de antioxidantes extra.
Continue indo até que você esteja em um nível onde você tem menos de cinco bebidas com cafeína por semana.
Depois de ter atingido este nível de consumo será mais fácil tomar a decisão de remover a cafeína de sua dieta completamente .
Se você cortar a cafeína de sua dieta completamente, você pode sofrer de dores de cabeça de abstinência. Elas geralmente se desenvolvem depois de 18 horas e pode durar por um par de dias. Se você tomar este caminho, beber bastante água para manter -se hidratado.

Acesse nosso site www.saudedicas.com.br

Nenhum comentário: