A caspa é um problema muito comum, que pode atingir homens e mulheres, estima-se que 50% da população sofre com crises de caspa ao menos uma vez por ano. Entenda melhor como ela surge e veja algumas formas de prevenção.
Os fatores que causam a caspa podem variar bastante, segundo especialistas, as principais causas são as alterações hormonais, a renovação das células do couro cabeludo de forma acelerada e tratamentos específicos como alisamento e progressiva. A caspa também pode ser causada por um fungo que vive no couro cabeludo, fatores emocionais tais como estresse, tensão e ansiedade podem favorecer seu aparecimento.
Xampu de alcatrão é indicado em casos extremos
A seguir podemos ver alguns métodos para evitar e combater a caspa:
Lavar a cabeça constantemente, alternando o uso do xampu anticaspa com o uso do xampu normal;
Foto: Reprodução
Evitar o uso excessivo de produtos viscosos, como gel, sprays e cremes, esses produtos podem contribuir para a produção de óleo no couro cabeludo;
Manter uma alimentação equilibrada e repleta de vitaminas. É recomendado o consumo de frutas, legumes e verduras. Aconselha-se também a diminuição de alimentos gordurosos e frituras, esses alimentos contribuem para a oleosidade entre os fios capilares.
Alimentação saudável é aliada no combate à caspa
Outro bom aliado no combate à caspa, é o xampu de alcatrão, o mesmo é recomendado caso o xampu anticaspa não obtenha um bom resultado. O xampu de alcatrão diminui a troca de células, podendo assim, reduzir a quantidade de caspa, seu uso deve ser moderado, pois o alcatrão pode irritar a pele.
Evitar o uso excessivo de bonés, e banhos com água muito quente também podem ajudar na prevenção da caspa.
No mais, basta tratar corretamente e a caspa não te incomodará nunca mais. Viva bem, viva feliz e sem caspa!
http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/08/caspa-causa-e-tratamentos-para-acabar-com-esse-mal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário