Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 25 de outubro de 2014

Gasolina Aditivada Compensa?

Atualmente o preço do combustível está elevado e na hora de abastecer fica a dúvida, Gasolina Comum ou Aditivada, afinal, existem diferenças entre esses combustíveis que muitas vezes não ficam em exposição para os clientes. No entanto, a Gasolina Aditivada contém componentes que ajudam a deixar seu carro mais limpo, aumentando a vida útil do motor e de vários componentes, como os bicos injetores, por exemplo. Mas mesmo assim, a Gasolina Aditivada compensa?

Gasolina Aditivada Compensa?

Primeiramente vamos acabar com um mito que existe para quem usa gasolina aditivada, ela não aumenta a potência do motor. Seu maior objetivo é oferecer a limpeza do tanque de combustível e dos sistemas injetores, melhorando a queima do combustível. Consequentemente, isso melhora o rendimento do seu veículo, mas ele não tem nenhum poder de aumentar a capacidade.

Ou seja, a gasolina aditivada nada mais é do que a inserção de aditivos detergentes e dispersantes. A octanagem é a mesma da gasolina comum, ou seja, possui o mesmo percentual de álcool em sua composição. No entanto, o objetivo da gasolina aditivada, como já abordamos acima é dispersar toda a sujeira, visto que muitos combustíveis usam gasolinas extremamente sujas e ruins, prejudicando seu carro como um todo. A função dela, é limpar tudo o que diz respeito a alimentação do carro, tanque, bomba, injetores, ou seja, tudo relacionado a gasolina.



Por tudo isso, a gasolina aditivada compensa sim, pois fará com as peças do seu motor durem ainda mais tempo. No entanto, se a grana tiver curta, especialistas recomendam utilizar um taque de aditivada para até dois tanques da gasolina comum, isso já ajuda a manter o sistema totalmente lento, mas a recomendação é sempre abastecer com gasolina aditivada.

No entanto, uma outra forma de limpar os resíduos é utilizando o álcool que também possui essas propriedades. Se seu carro é flex, basta sempre ir migrando entre álcool e gasolina para deixar seu motor e demais peças sempre limpas e sem resíduos de sujeira.

Por fim, vale a pena ressaltar que se você sempre usou Gasolina Comum e já tem seu veículo a algum tempo, recomendamos que faça a limpeza dos bicos injetores, do seu tanque de gasolina para que posteriormente trabalhe com a gasolina aditivada, pois, caso comece a usar, a sujeira acumulada pela Gasolina Comum irá para o fim do tanque. Ou seja, se você quer manter seu carro bem limpo e com durabilidade maior, use sim a gasolina aditivada, mas desconfie de postos que vendem os produtos com o mesmo preço, pois a gasolina pode não estar sendo aditivada.
http://carroshoje.com.br/gasolina-aditivada-compensa/

Nenhum comentário: