Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 25 de outubro de 2014

Os benefícios da Drenagem Linfática


A drenagem linfática é uma ótima aliada para as mulheres que querem complementar as atividades físicas e acabar com a retenção de líquidos. Às vezes, só o exercício e a alimentação balanceada não conseguem eliminar o inchaço e a tão odiada celulite. Mas vale ressaltar que a drenagem linfática não emagrece, ela ajuda a reduzir medidas porque acaba com o inchaço e elimina toxinas, mas ela não faz seu peso diminuir.

A técnica da drenagem linfática nada mais é do que uma massagem que vai estimular o sistema linfático, ou seja, fazer com que a complexa rede de vasos que movem fluídos trabalhe de forma mais acelerada. A linfa, que é esse líquido que circula pelos vasos linfáticos, carrega muitas coisas como proteínas, micro-organismos, células mortas, células sanguíneas, além de bactérias e toxinas. Se ela não estiver funcionando corretamente, tudo isso pode ficar parado em determinados lugares do corpo, gerando o tal do inchaço.
Benefícios da drenagem linfática

A massagem da drenagem linfática vai colocar essa linfa parada entre as células de volta ao seu caminho. O resultado disso é a diminuição do inchaço através da eliminação de toxinas e a redução da celulite. O primeiro sinal desses efeitos pode ser percebido através da vontade de urinar logo após a sessão da drenagem linfática. São as toxinas saindo do seu corpo.

Foto: Reprodução

Outro benefício da drenagem linfática é a melhora da circulação do corpo num geral, já que todas as células e vasos são estimulados. A temida gordura localizada também pode desaparecer lentamente, pois a massagem provoca o aumento do metabolismo. Em consequência desses fatores, o corpo só sai ganhando. Além de ser relaxante, reduzindo o stress e as tensões, a drenagem linfática pode deixar sua pele mais bonita, pode reduzir cólicas menstruais e até melhorar o sistema imunológico.

Porém, para tudo isso ser conquistado através da drenagem linfática, a massagem precisa ser feita por um profissional capacitado, de preferência um fisioterapeuta, que sabe exatamente quais os pontos que precisam ser estimulados. Geralmente, os linfonodos estão localizados na virilha, axilas, pescoço, atrás das orelhas, abaixo da mandíbula e do queixo, e na parte posterior da cabeça. Prefira ainda a drenagem linfática manual, sem o uso de aparelhos. Os resultados podem aparecer depois de no mínimo 10 sessões, mas cada caso é um caso.

Foto: Reprodução

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/09/os-beneficios-da-drenagem-linfatica.html

Nenhum comentário: