Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 25 de outubro de 2014

Os benefícios do consumo do suco de uva para a saúde






Os benefícios do vinho para a saúde já são popularmente conhecidos, mas para quem não gosta de bebidas alcoólicas ou quer outra opção igualmente saborosa, já foram comprovados os benefícios do suco de uva. Ao escolher entre o vinho e o suco, é preciso levar em consideração que o álcool não é um bom aliado em dietas.

A composição do suco auxilia na prevenção do câncer, estimula o fluxo sanguíneo, evita o entupimento das veias e protege o sistema nervoso e cardiovascular. Além disso, o suco de uva é rico em uma substância que protege as membranas celulares e o DNA.

A principal característica do suco de uva é o poder antioxidante. Além disso, ele auxilia na limpeza de resíduos gerados pelo fígado. O suco de uva também contribui para o melhor funcionamento do cérebro e sistema nervoso, por isso, previne as síndromes de Alzheimer e Parkinson.

O suco contém também vitaminas essenciais para o corpo, como ferro (especialmente para as mulheres que, por menstruarem, perdem muito ferro, logo, têm uma necessidade maior de recomposição), vitamina C (que ajuda no sistema imunológico), além de vitamina B e potássio.

Para um adulto, é indicado consumir 400 ml da bebida todos os dias, embora com uma quantidade bem menor (100 ml) já seja possível perceber os benefícios. Para as crianças, a quantidade deve ser equivalente, dependendo da idade. Mesmo que o suco não seja natural, a maioria das vitaminas se mantém e o benefício permanece.

Outro ponto positivo do suco de uva é o combate ao LDL, o mau colesterol, causador de infartos, AVC (Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido por derrame cerebral). Ele também ajuda a controlar a pressão arterial. Para os mais vaidosos, há mais notícias boas: o suco de uva ajuda a manter a pele jovem através da reparação celular.
Contras

As restrições ao suco de uva são poucas. Ele não é indicado para pessoas que precisam fazer uma dieta com pouco açúcar ou frutas, como é o caso dos diabéticos. Gestantes a partir do sexto mês não devem ingerir o suco para não prejudicarem a formação de um duto no coração do bebê.

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/09/os-beneficios-do-consumo-do-suco-de-uva-para-a-saude.html

Nenhum comentário: