Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 25 de outubro de 2014

Varizes: como evitar o aparecimento e tratamentos que funcionam






Aprenda como evitar que as varizes atrapalhem o seu dia a dia e conheça dicas importantes para evitar o surgimento das varizes nas suas pernas.

As varizes são problemas relativamente comuns na vida das mulheres. Para explicar de uma forma objetiva o que são as varizes, podemos dizer que elas são uma dilatação das veias. Esse problema atinge frequentemente a região dos pés e das pernas, e pode provocar desconfortos, dores, inchaços, além de prejuízos estéticos.

O aparecimento de varizes pode estar relacionado a fatores genéticos e à predisposição familiar. As mulheres sofrem mais com o problema por uma questão hormonal, e estão ainda mais sujeitas a apresentarem varizes precocemente se fizerem uso de medicamentos anticoncepcionais.

De uma forma geral, as varizes já podem aparecer durante a adolescência, mas são mais frequentes na vida adulta da mulher por causa da perda progressiva de colágeno nas veias. Alguns hábitos de vida também podem influenciar no surgimento do problema, como ficar muito tempo sentada, deitada ou em pé na mesma posição, ser uma pessoa sedentária e ter uma alimentação inadequada.

As varizes atrapalham a circulação do sangue nas pernas e podem afetar a saúde física e emocional da mulher. Além dos problemas circulatórios, o problema provoca baixa autoestima e perda da confiança feminina para usar determinados tipos de roupas, como saias, shorts e biquínis.
Como tratar as varizes

Antes de falarmos em tratamento para varizes, vamos apresentar algumas dicas importantes para prevenir o problema. Em primeiro lugar, a palavra-chave contra as varizes é: movimento! É fundamental que as mulheres deixem de lado a vida sedentária e façam uma atividade física diária. Além disso, também é indicado que as mulheres que trabalham sentadas se levantem a cada duas horas para estimularem os músculos.

Uma boa alternativa para evitar as varizes é realizar exercícios físicos para as pernas, como corridas, caminhadas, natação, danças e alongamentos. Agora, para quem já tem varizes, os tratamentos mais indicados são o laser, procedimento que esquenta o sangue das veias até destruir os vasos; e o procedimento cirúrgico, que promove a retirada das veias que estão dilatadas.

Segundo os médicos, a cirurgia para varizes é a opção com o melhor custo-benefício, mas apresenta um pós-cirúrgico delicado e com dor. Já a radiofrequência, que tem feito grande sucesso nas clínicas de estética, também oferece bons resultados, com uma dor totalmente tolerável.

O ideal é procurar um médico vascular para compreender o nível do problema e do comprometimento das veias e, depois do diagnóstico, optar por um procedimento.

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/09/varizes-como-evitar-o-aparecimento-e-tratamentos-que-funcionam.html

Nenhum comentário: