Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 21 de dezembro de 2014

7 maneiras infalíveis de acabar com os Soluços


Os soluços acontecem quando o nervo vago ou uma de suas ramificações, que vai do cérebro para o abdômen, fica irritado. Especialistas dizem que os soluços são na maioria das vezes uma reação a distúrbios digestivos comuns. Uma forma de conter os soluços é inundar o nervo vago com outra sensação. O nervo vago envia sinais ao cérebro que existem coisas mais importantes acontecendo e então é hora de acabar com os soluços. Outros métodos interferem na respiração, aumentando a quantidade de dióxido de carbono no sangue. Isso provavelmente faz com que o corpo fique mais preocupado em se livrar do dióxido de carbono do que criar soluços. 


Vamos aprender cinco técnicas para acabar com o soluço, consideradas infalíveis pelos médico


1- Engolir uma colher de açúcar. Esse ato sobrecarrega as extremidades do nervo na boca com uma sensação doce. Essa sensação vai ocupar o cérebro imediatamente com outras reações. Experimente também o açúcar na parte de trás da língua, onde sentimos o gosto “azedo”. Assim a sobrecarga de açúcar dará mais resultado!




2- Alguns médicos recomendam que você tape os ouvidos para parar os soluços. O nervo frênico tem ramificações que chegam à região do sistema auditivo. Ouvidos tampados fazem com que essa área seja estimulada, e o nervo volta a funcionar bem.




3- Levar um susto. Apesar de ser a técnica do tempo da vovozinha, isso funciona! O susto ativa o nervo vago e coloca um ponto final nos soluços. Segundo especialistas a descarga de adrenalina coloca o organismo em estado de atenção e distrai o cérebro do problema do nervo irritado.






4- Engolir ou gargarejar com água também é uma ótima técnica, pois acalma e ocupa o nervo frênico com uma nova utilidade.




5- Fazer careta esticando a língua também pode parar os soluços.




6- Prender a respiração também funciona, pois aumenta a quantidade de CO2 no sangue, e esse problema se torna mais urgente a ser resolvido pelo organismo. Dá tão certo quanto respirar dentro de um saco de plástico, pelo mesmo motivo. Fazer careta esticando a língua também pode parar os soluços.




7- Receber cócegas também funciona de forma parecida com o susto. O alerta disparado pelo cérebro deixa o problema do nervo em segundo plano.




Nenhum comentário: