Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

AÇAÍ: BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES DO SUCO, FRUTA E POLPA


Açaí – Euterpe oleracea

O açaí (Euterpe oleracea) é uma das plantas medicinais mais importantes da Amazônia e sempre foi uma importante fonte de alimento para as populações indígenas e ribeirinhas do Brasil. É conhecido nos Estados Unidos como acai berry e Amazon palm berry.

O açaí é um arbusto perene nativo das floresta tropical Amazônica, com pequenas e redondas frutas roxas, com aparência semelhante as uvas. A semente do açaí é muito grande e ocupa a maior parte da fruta. O açaí é tradicionalmente servido em cuias (tigelas redondas indígenas), misturado com tapioca, açúcar ou mel. As frutas do açaí são liofilizadas e transformadas em pó, sucos, cremes e suplementos nutricionais, vez que o açaí é um alimento altamente energético.
Benefícios do açaí

As propriedades energizantes e antioxidantes do açaí o tornaram um alimento natural muito popular em várias partes do Brasil e do mundo. A planta foi primeiramente utilizada por tribos da Amazônia para diversos fins medicinais, dentre elas por possuir a capacidade de fortalecer o sistema imunológico, combater infecções, fortalecer e proteger o coração de doenças cardíacas, e até mesmo como um remédio natural para a disfunção erétil (impotência sexual).

O açaí é um excelente tônico natural que pode ser facilmente incorporado na maioria das dietas e regimes diários de alimentação para melhorar a disposição e a resistência. Contudo, deve-se sempre comprar açai de fontes confiáveis. Em forma de suplemento, o açai liofilizado é usado para fazer cremes, sorvetes, sucos, além de muitas vezes ser misturado com outras frutas e alimentos antixiodantes. A fruta fresca é disponível somente em apenas em regiões de florestas tropicais, como é o caso da Amazônia, situada na região Norte do Brasil.

O açaí e considerado um dos alimentos mais nutritivos disponíveis no mercado, razão pela qual muitas pessoas que o consomem, principalmente em forma de suplemento, creme ou suco de açaí, que quando ingerido com moderação, pode trazer benefícios para a saúde. Um estudo realizado pela Universidade Estadual da Flórida (EUA) mostrou que a fruta do açaí possui um enorme potencial para ajudar pessoas que possuem condições debilitadas de saúde e pode até mesmo trazer benefícios para o tratamento de cânceres, vez que supostamente pode enfraquecer ou até mesmo destruir células cancerígenas.

O açai é recomendado para praticantes de atividade física que não querem acumular peso, vez que as propriedades naturais estimulantes que estão presentes no açaí muitas vezes são até mais benéficas do que a ação estimulante de bebidas como o café e outros remédios industrializados. A fruta do açaí deixa a pessoa mais fortalecida, revigorada e saciada do ponto de vista da fome, o que fará com que o organismo queime mais calorias, trabalhe por mais tempo e faça menos esforço, ao mesmo tempo que ajuda no ganho de massa muscular magra. Além disso, o açaí ajuda na eliminação de resíduos pelo corpo. Contudo, o açaí se torna útil quando já existe hábitos saudáveis, incluindo dietas equilibradas combinadas com prática de exercícios físicos.

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/acai-beneficios-propriedades.html

Nenhum comentário: