Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PÊSSEGO OU PESSEGUEIRO – PRUNUS PERSICA

O Pêssego (Prunus persica) é também conhecida como Pessegueiro, Peach e Peach Tree. Pertence a família Rosaceae.

Usos Tradicionais: amenorréia, bronquites, danos traumáticos, feridas, indisposição matinal, mestruações atrasadas, náuseas, parasitas, tosse.

Propriedades Medicinais: antitumor, antitussígeno, demulcente, diurético, emenagogo, expectorante, laxante, sedativo.

Partes diferentes da planta têm propriedades diferentes. Antitumor (semente), demulcente (casca, folhas, semente), emenagogo (semente), diurético (folhas, casca), expectorante (casca, folhas), laxativo e sedativo (casca, folhas, semente). Igualmente, partes diferentes da planta têm usos diferentes na medicina alternativa. Bronquite e tosse (casca, folhas), menstruações atrasadas (semente), náuseas e parasitas (flores), danos traumáticos (semente).

Na cultura popular, uma pequena quantidade de folhas são usadas como um remédio natural para indisposição matinal. As sementes de Pêssego ajudam a lubrificar os intestinos. O lubrificante da semente de Pêssego é usado em cosméticos e óleos de massagem. A fruta é usada como uma máscara facial. A semente é usada como unguento ou cataplasma para danos traumáticos. As folhas são usadas como cataplasma para ferida.

Na culinária, as frutas são comidas frescas, em doces e sobremesas. É usado em sidras e licores. O óleo do Pêssego contém ácido oléico, ácido palmítico e benzaldeído. As folhas possuem glicosídeos cianogênicos. A semente contém amigdalina (vitamina B-17), emulsina, ácido linoléico, ácido oleico e ácido glicérico.

Excetuada as pequenas quantidades de folhas usadas para indisposição matinal, deve ser evitado durante a gravidez. Muitas sementes devem ser evitadas, pois tem efeito potente. No interior das sementes do Pêssego encontra-se o cianeto, um dos venenos mais potentes do reino vegetal.

A espécie “persica” significa “Persa”, vez que a árvore é nativa daquela região do mundo (atualmente onde fica o Irã). Na China, o Pêssego é um símbolo de imortalidade.

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-pessego-pessegueiro.html

Nenhum comentário: