A Cereja-Selvagem (Prunus serotina) é uma planta também conhecida como Cereja-Preta(Black Cherry), Cereja-Preta-Selvagem (Wild Black Cherry) e Cereja-Preta-da-Montanha(Mountain Black Cherry). Inclui espécies como aPrunus virginiana. Pertence a família Rosaceae.
Usos Tradicionais: asma, bronquites, diarréia, disenteria, dispepsia, insônia, resfriados, tosse, tosse seca.
Propriedades Medicinais: adstringente, antiespasmódico, antitussígeno, carminativo, expectorante, sedativo, tônico amargo, tônico estomacal.
A casca da Cereja-Selvagem é conhecida por ser um remédio natural para tosses. A Cereja é utilizada na medicina popular para ajudar a curar a dispepsia causada por nervos. A prunasina é a substância presente na planta que relaxa os reflexos e diminui a tosse, no entanto, embora auxilie nesta condição, A Cereja-Preta não trata a infecção que pode estar causando a tosse.
Na culinária, a fruta da Prunus avium (a espécie de Cereja mais consumida), como também as frutas da Cereja-Selvagem são consumidas in natura e acrescentadas a bolos, tortas, sucos, licores e vinhos.
A Cereja-Selvagem é composta de glicosídeos (prunasina), benzaldhyde, óleo essencial, cumarinas, gallitannins e resina. As sementes de Cereja são tóxicas devido ao seu alto conteúdo de ácido cianídrico e não devem ser consumidas. A casca consumida em grandes doses é tóxica. A casca não deve ser fervida, mas tão somente macerada em água quente. Pode causar sonolência. Não deve ser utilizada durante infecções severas. As folhas devem ser evitadas de usar interiormente. O nome de gênero, Prunus, é um nome antigo para “ameixa”.
http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-cereja-preta-selvagem.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário