Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

NOZ-MOSCADA – MYRISTICA FRAGRANS

A Noz-Moscada (Myristica fragrans) é também conhecida como Moscada, Mosqueira, Macis, Sadhika, Rou Dou Kou (chinês), Jatiphala (sânscrito) e Jaiphal (hindi). Inclui as espéciesMyristica aromatica, Myristica moschata eMyristica officinalis. Pertence a família Myristicaceae.

Usos Tradicionais: calvície, cicatrizes, cólica, disenteria, Doença de Crohn, diarréia, dor de dente, eczema, ejaculação precoce, entorpecimento muscular, espasmos musculares, gastroenterite, halitose (mau hálito), hipotermia, flatulência, impotência sexual (disfunção erétil), incontinência urinária, indigestão, infecções digestivas, insônia, lombriga, náuseas, reumatismo, tosse, vômitos.

Propriedades Medicinais: adstringente, afrodisíaco, alucinógeno, antiemético, antiespasmódico, antiinflamatória, carminativo, estimulante circulatório, nervino, sedativo, tônico estomacal.

A Macis é o aril (cobertura exterior) e a Noz-Moscada é o núcleo, no entanto, a Noz-Moscada é mais usada do que a Macis na medicina alternativa. É útil para diarréias matinais. A Macis é usada para diarréia, reumatismo e dores de estômago.

O óleo essencial é usado em produtos para cabelo, perfumes e sabões, também pode ser aplicado a dores de dente como forma paliativa. A pomada da planta pode ser usada para reumatismo, eczema, lombriga, prevenção de cicatrizes e calvície. É acrescentado a óleos de massagem para dores musculares. Pode ser queimado como incenso. Colocado em misturas de fumo, rapé e óleos de massagem.

Na culinária, a Noz-Moscada é muito utilizada e ajuda na assimilação de nutrientes pelo intestino delgado. Usado em variados tipos de pratos, como acompanhamento e tempero. A Noz-Moscada contém óleo essencial (borneol, canfeno, pineno, linalol, myristicina, safrol, eugenol), ácido oléico, ácido palmítico, ácido láurico e ácido linoléico. A Macis contem componentes semelhantes e níveis mais altos de myristicina.

Grandes quantidades de Noz-Moscada podem ser alucinógenas e causar desorientação, taquicardia e até convulsão. Doses grandes não devem ser usadas por epilépticos. Duas Nozes-Moscada inteiras podem causar morte. Não deve ser utilizada mais de 3 gramas de Noz -Moscada ou Macis por dia. Não deve ser utilizada durante a gravidez.

A Noz-Moscada é nativa da Ilha Moluccas, na Indonésia. O nome de gênero Myristica é derivado do grego “myrrha”, recorrendo às qualidades aromáticas desta planta. A Noz é do latim “nux”, que significa “noz”. Macis é derivada do grego “makir”. Comerciantes árabes comercializavam este tempero com os europeus.

No século IV, a Noz-Moscada era tão cara, que para comprar meio quilo deste tempero era necessário dispender em forma de escambo cerca de três ovelhas, dois bezerros ou até uma vaca por isso. Devido ao fato de ser tão cara, a Noz-Moscada era um símbolo de status, e nobres da época levavam seu próprio tempero à restaurantes para dar sabor a comida.

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-noz-moscada.html

Nenhum comentário: