Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MAMÃO – CARICA PAPAYA

O Mamão (Carica papaya) é também conhecido como Mamão-Papaia, Mamoeiro, Papaia,Papaya, Papayas, dentre outros nomes. Pertence a família Caricaceae.

Usos Tradicionais: alergias, amenorréia, constipação, dismenorréia, dispepsia, febre, feridas, giardiase, indigestão, lombriga, parasitas, tumores, úlceras, verrugas.

Propriedades Medicinais: antiparasitário, antitumor, emenagogo, hemolítico, hipoglicêmico, tônico digestivo, tônico estomacal, vermífugo, vulnerário.

Apenas a fruta do Mamão é hipoglicêmica. As sementes só são valiosas contra parasitas. A papaína é uma enzima presente na fruta do Mamão verde, na casca da fruta madura e na folha. É semelhante a pepsina e ajuda a digerir proteínas, carboídratos e gorduras, além de reduzir secreções ácidas no estômago. Atualmente, a quimopapaína, uma outra enzima do mamão, é usada na medicina, injetada diretamente em hérnias de discos lombares para dissolver a proteína e reduzir a inflamação.

Na medicina alternativa, as folhas do Mamão podem ser usadas como cataplasma para feridas, inclusive se estiverem inflamadas. A fruta verde é usada em máscaras faciais e aplicada em cataplasma para tumores. O pó de papaína é aplicado a picadas de abelha e queimaduras de “corais de fogo” (espécie de coral que contém nematocistos tóxicos que podem queimar a pele de quem tocá-los, causando ardência e vermelhidão no local do contato), reduzindo assim, dor e a inflamação. O pó de papaína também é usado como um limpador de dente. O látex é aplicado a febres, feridas, lombriga e verrugas.

O Mamão-Papaia é composto de enzimas proteolíticas (papaína, quimopapaína), alcalóide (carpaína). As sementes possuem carpasemina. Deve ser consumido em pequenas quantidades durante a gravidez. O uso do Mamão é passível de ocorrência de reações alérgicas. Quantidades excessivas podem ter efeito purgante.

Houve relatórios de que mulheres na Polinésia e no Caribe comiam cerca de 25 sementes de Mamão por dia para que o mesmo agisse como um agente anticoncepcional, estimulando as menstruações e trabalhando para induzir aborto.

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-mamao.html

Nenhum comentário: