Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MORANGO: BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES MEDICINAIS


Morango – Fragaria vescaO morango (Fragaria vesca) é fruta do morangueiro, sendo uma planta medicinal também conhecida como conhecido como morango-silvestre, morango-bravo, fraga, fragaria, frutilha estrawberry (inglês). Inclui muitas espécies do gênero Fragaria. Pertence a família Rosaceae.


Benefícios do morango

Partes diferentes da planta possuem usos e propriedades medicinais diferentes. As folhas e raízes do morangueiro são usadas na medicina alternativa no tratamento da anemia, diarreia, disenteria, eczema e icterícia. Já a fruta do morango possui efeito laxante e pode trazer benefícios no tratamento natural da anemia, artrite, febres, gota, icterícia, reumatismo e tuberculose. As folhas são utilizadas secas e servem para tonificar o sistema reprodutivo feminino, assim como as folhas da framboesa.

O chá da folha de morango pode ser usado como um substito descafeínado para outras bebidas. Os frutos cortados e esfregados nos dentes alguns minutos antes da escovação, podem auxiliar no clareamento dos dentes e remoção da placa bacteriana. Os frutos moídos são aplicados na pele para aliviar queimaduras de sol e clarear sardas.

As folhas são usadas para pele oleosa e em forma de pomada para feridas e queimaduras. Líquido para limpeza bucal e dentes soltos, além de gargarejos para dor de garganta. A maioria das pessoas consome a fruta em sua forma natural, misturando a fruta com açúcar, leite condensado e outros condimentos. O morango é muito utilizado na culinária no preparo de tortas, bolos, saladas de frutas, iogurtes, dentre outros. As frutas também são usadas em vinhos e licores. As folhas dão sabor a sopas.

O morango é composto de tanino, flavonoides, glicosídeos, mucilagem (kaempferol, quercetina), salicilato, beta caroteno, vitamina B, vitamina C, vitamina E e açúcares.
Contraindicações e efeitos colaterais do morango

Algumas pessoas podem apresentar reações alérgicas ao morangueiro. Outras podem apresentar temporariamente uma urina de coloração mais rosada. Em quantidades normais, a fruta do morango é segura para mulheres grávidas e lactantes.

História e curiosidades

O nome antigo do morango é derivado do latim fraga, em referência a fragrância sedutora da planta.

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/morango-fruta-beneficios.html

Nenhum comentário: