Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

BAUNILHA – VANILLA PLANIFOLIA


A Baunilha (Vanilla planifolia) é uma planta medicinal também conhecida como Vanilla eVainilla.Inclui a espécie Vanilla pompona. Pertence a família das Orquídeas (Orchidaceae).

Usos Tradicionais: diarréia, espasmos, esterilidade, falta de energia, febres adinâmicas (febres que causam grande fraqueza muscular), flatulência (gases intestinais), histeria, impotência sexual (disfunção erétil), melancolia, reumatismo, traumas emocionais.

Propriedades Medicinais: afrodisíaco, aromática, carminativo, estimulante, tônico digestivo.

A Baunilha pode agir como afrodisíaco e causa irritação uretral temporária. A Baunilha é muito usada em perfumes e cosméticos. Na culinária, a Baunilha é muito utilizada como condimento para doces, chocolates, sorvetes, pudins, açúcar e licores, além de ser condimento para drogas farmacêuticas.

A orquídea Baunilha é composta de vanilina e cumarina. O uso excessivo pode causar irritação. Atualmente, o extrato de Baunilha vendido no mercado é a vanilina sintética ou até mesmo a vanilina natural muito diluída com alcóol, vez que o extrato puro é muito caro. A palavra Baunilha em latim significa “pequena vagina”, referência ao formato da flor da orquídea sexualmente amoldada. Ela é nativa da América Central e foi introduzida pelos Astecas como uma adição para Chocolate.

Uma das razões da qual a Baunilha é um dos temperos mais caros do mundo é devido ao fato de que as flores devem ser polinizadas a mão horas antes de florescerem. Em algumas regiões do México, algumas espécies de borboletas e beija-flores ajudam durante este processo. Uma espécie de abelha, a melipona, exercia um ótimo trabalho de polinização, no entanto, está praticamente extinta devido ao uso excessivo de praguicidas.

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-baunilha.html

Nenhum comentário: