Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

HIBISCO: BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES MEDICINAIS


Hibisco – Hibiscus sabdariffa


O hibisco (Hibiscus sabdariffa) é uma planta medicinal também conhecida como hibiscus, hibuscus, habiscus, rosela, rosele, rosa-da-China, rosa-chinesa, chá-vermelho, chá-da-Jamaica, chá-sudanês, pampola, groselha-flor-roxa, groselheira, pampulha, quiabo-azedo, japa(sânscrito), dentre outros inúmeros nomes populares. Inclui as espécies Rosa sinensis, Hibiscus syriacus e Hibiscus esculentus. Pertence a família Malvaceae.
Benefícios do hibisco

O hibisco é um antibacteriano moderado com propriedades calmantes que se concentram nos cálices das flores. O chá vermelho ou rosado do hibisco é muito refrescante quando tomado gelado em dias quentes e ainda pode ser útil para emagrecer, vez que a bebida é livre de açúcar e calorias. Uma revisão publicada na revista “Fitoterapia” mostrou que o chá pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol total e colesterol ruim ao mesmo tempo que aumenta a quantidade de colesterol HDL, o colesterol bom.


Um estudo publicado em 2010 no Journal of Nutrition descobriu que o chá de hibisco diminui os efeitos da pressão arterial. No estudo, os participantes com hipertensão leve beberam três porções de chá de hibisco por dia durante seis semanas. A pressão arterial sistólica foi moderadamente reduzida. Os pesquisadores concluíram que é possível baixar a pressão arterial com chá de hibisco em doses que podem ser facilmente incorporadas na dieta.


O hibisco é rico em compostos antioxidantes, que proporcionam propriedades protetoras para o fígado e os rins, de acordo com um relatório publicado em 2011 pela revista Current Medicinal Chemistry. Em estudos com animais de laboratório e pessoas, o extrato de hibisco ajudou na redução da oxidação do mau colesterol e inibe a formação de placas arteriais. O hibisco também também interrompe a oxidação do colesterol e reduz os níveis de enzimas hepáticas. Os pesquisadores também observaram evidências de propriedades anticancerígenas contra leucemia e câncer de estômago.


O hibiscus é também misturado com óleos e usado por chineses e indianos para estimular o crescimento de cabelo e combater a caspa. É usado em forma de lavagem para tratar feridas e pomada para hemorroidas. O hibisco é rico em vitamina C, ácido hibiscico, ácido tartárico e ácido málico. Na culinária, é usado em molhos picantes, caris, licores, vinhos e colorações de comida naturais. As folhas jovens podem ser cozinhadas.

Saiba mais 
Contraindicações e efeitos colaterais do hibisco


O hibisco reduz os níveis de estrogênio, não sendo indicado para pessoas que fazem terapia de reposição hormonal (TRH) ou tomam pílulas anticoncepcionais. Segundo uma pesquisa realizada na Índia, as propriedades estrogênicas do chá de hibisco podem interferir na fertilidade feminina.

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/hibisco-hibiscus-sabdariffa.html

Nenhum comentário: