O Cominho (Cuminum cyminum) é também conhecido como Cominho-Romano e Comino. Pertence a família Apiaceae.
Usos Tradicionais: celulite, cólica, contusões, convalescença, deslocamentos, diarréia, disenteria, dispepsia, dor de cabeça, flatulência (gases intestinais), inchaços, indigestão, indisposição matinal, tosse.
Propriedades Medicinais: antiespasmódico, carminativo, estimulante, galactagogo.
Na medicina alternativa, o Cominho é usado em unguentos para acelerar a cura de contusões e deslocamentos. O óleo essencial é usado em óleos de massagem para celulite e perfumes.
Na culinária, as sementes do Cominho são acrescentadas a legumes, feijões, refogados, conservas, iogurtes, recheio de assados e comidas típicas (chinesa, vietnamita, árabe, índiana, mexicano). É acrescentado a limonadas e suco de tamarindo para prevenir problemas estomacais. Os óleos essenciais da planta contém aldeídos, pinenos e flavonóides.
O Cominho é nativo do Mediterrâneo. Acredita-se que a planta é uma das ervas cultivadas há mais tempo na região. O Cominho era uma medicina importante no Egito antigo. Em tradições indianas, o comino é correlato ao quinto chakra, o centro de umbigo, onde ainda na Índia é usada combinada com outras ervas para cólica infantil.
Os romanos utilizavam muito o Cominho. Durante o Império Otomano, a erva era comumemente acrescentada em pães e outros preparos. Atualmente, o Cominho também é usado na medicina veterinária.
http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-cominho.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário