Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 18 de abril de 2015

Estudantes da UFMG fazem 'beijaço' contra a homofobia


Ato teve objetivo de dar visibilidade à comunidade LGBTT na universidade. 
Manifestação foi feita em frente ao prédio da Faculdade de Direito. 

Com o nome de “O afeto é a melhor arma contra a LGBTfobia”, estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), promoveram nesta quinta-feira (16), em frente ao prédio da Faculdade de Direito da universidade, no centro de Belo Horizonte, uma série de atividades, cujo ponto alto foi um "beijaço". 
Segundo os organizadores, dezenas de pessoas participaram da ação que teve o objetivo de chamar a atenção para a comunidade LGBTT que existe dentro do espaço acadêmico. "É um ato contra todas as manifestações homofóbicas que acontecem de forma reiterada em várias salas de aula e são silenciadas", disse um dos participantes que preferiu não se identificar. 

O G1 procurou a Faculdade de Direito da UFMG, mas não obteve resposta. A universidade também não se manifestou sobre o episódio. 

Polêmica 
No dia 23 de março, o professor José Marcos Rodrigues Vieira, do curso de Direito da UFMG, teria dito em aula para alunos do 5º período: “graças a Deus existe um pouco de heterossexualidade no Direito”. A frase teria a intenção de condenar a homossexualidade, segundo petição publicada no perfil do Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP) no Facebook. 

Ele ainda teria criticado a cena protagonizada pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na telenovela “Babilônia”, da TV Globo. A informação foi confirmada pela assessoria da instituição, que afirmou estar apurando a situação. 

Apesar da polêmica, os organizadores do "beijaço" afirmam que o ato não foi motivado pelas declarações do professor.

Fonte: G1

Nenhum comentário: