Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 18 de abril de 2015

Sul deve ter temperaturas abaixo de zero e geada depois do feriado de Tiradentes


Na segunda-feira, 13 de abril, as simulações da temperatura feitas em super computadores para a época do fim de semana prolongado de Tiradentes indicaram uma massa polar moderada a forte sobre centro-sul do Brasil. A maior queda da temperatura prevista era para o Sul do Brasil e para o estado de Mato Grosso do Sul, onde os termômetros poderiam baixar para menos de 10°C durante o feriado. 

Dois dias depois, as novas simulações feitas nesta quarta-feira, 15 de abril, diminuíram muito o frio do fim de semana prolongado. Nos mapas, as cores representam temperaturas estimadas para 9 horas da manhã do dia 21 de abril. Quanto mais verde e azul, mais frio. O mapa da esquerda é a previsão do dia 13 para o Sul do Brasil e o mapa da direita mostra a previsão feita no dia 15 de abril. 

Porém indicaram um outra massa polar muito mais forte e que deve avançar a atuar sobre o Brasil logo depois do feriado do dia 21. Esta nova massa polar dever ser a primeira grande onda de frio de 2015, com potencial para provocar frio intenso no Sul, com temperaturas abaixo de zero grau e geada. 

Todo centro-sul do Brasil vai estabelecer novos recordes de frio. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim: 


Fonte: Oséias Inácio

Nenhum comentário: