Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 18 de abril de 2015

sc - Professores rejeitam proposta e greve continua em todo o Estado


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/SC) realizou na tarde da quarta-feira (15) em Florianópolis, uma nova assembleia geral para deliberar sobre a nova proposta do Governo para o magistério catarinense. Os cerca de três mil professores que estiveram no encontro decidiram pela continuidade da greve que iniciou no dia 24 de março. 

Pela nova proposta, o Governo admite que os professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) recebam um salário fixo geral, que neste caso seria firmado em R$ 2.397 que é a proposta do piso inicial para todos os educadores. O ponto de discórdia entre as partes continua sendo a regência de classe que seria incorporado ao salário do profissional de educação. 

Outra alteração que afeta diretamente os professores com mais anos de profissão é a alteração da aposentadoria. Com isso, alguns educadores que já tem quase 30 anos de atuação teriam que trabalhar por mais tempo antes de entregarem seus cargos. Em alguns casos a posteridade de trabalho chega a nove anos. 

Paralisação em Chapecó 
Professores grevistas ligados ao Sinte de Chapecó farão uma reunião nesta quinta-feira (16) para fazer as deliberações regionais da greve. A atividade vai acontecer no auditório do antigo Bom Pastor, a partir das 13h30min.

Fonte: TUDOSOBRECHAPECO

Nenhum comentário: