Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 18 de abril de 2015

Petrobras vai fechar unidade de exploração em Itajaí


A Petrobras vai fechar, até o fim do ano, a Unidade de Exploração e Produção Sul (UO-Sul), que funciona em Itajaí. O anúncio ainda é extraoficial, mas já se sabe que parte dos atuais servidores será transferida imediatamente à unidade de Santos (SP). 

Se confirmado, o fechamento terá reflexos diretos na economia da região. Até ano passado, a UO-Sul correspondia a uma produção diária de 73 mil barris de petróleo e era a 5º unidade em volume de operação no país, à frente, por exemplo, de unidades no Amazonas e Rio Grande do Norte – Ceará. Um negócio de US$ 7,5 milhões por dia movimentado pelo navio-plataforma FPSO Cidade de Itajaí, que tinha pico de produção previsto para este ano. 

Em Itajaí, além da UO-Sul a Petrobras possui frentes de trabalho no Porto de Itajaí, no terminal Teporti e em um Centro de Defesa Ambiental, que não serão afetados pelo fechamento. Também atua no Aeroporto de Navegantes, de onde pousam e decolam voos em direção à plataforma. 

Demanda antiga 

Esta não será a primeira vez que a Petrobras deixa Itajaí. Em 2003 a empresa estatal já havia saído da cidade e uma grande mobilização empresarial fez que fosse inaugurada, enfim, a UO-Sul, em 2010. Na época, o movimento rendeu um prêmio de reconhecimento nacional à Associação Empresarial de Itajaí (ACII). 

Recentemente a Petrobras construiu uma nova sede em Itajaí, bem no centro da cidade. A “casa nova” foi apresentada aos empresários da cidade um ano atrás. 

Em setembro de 2014 faleceu o então gerente-geral da UO-Sul, engenheiro Carlos Roberto Carvalho de Holleben, e desde então ninguém havia sido nomeado para o cargo. 

Na manhã desta sexta-feira o prefeito Jandir Bellini (PP) disse que ainda não havia sido informado sobre a saída da Petrobras.

Fonte: CLICRBS SC

Nenhum comentário: