Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 18 de abril de 2015

'Número dois' de Saddam Hussein é morto em operação no Iraque


Izzat Ibrahim al-Douri foi morto em operação a leste de Tikrit. 
Informação foi dada por governador da província de Salahuddin. 

O homem considerado o "número dois" do ex-ditador do Iraque Saddam Hussein foi morto nesta sexta-feira (17) em uma operação militar das forças do Iraque na província de Salahuddin, informaram fontes de segurança e responsáveis locais. Izzat Ibrahim al-Douri foi vice-presidente do dirador. 

O governador de Salahuddin, Raed al Jabouri, explicou que Douri foi morto em uma operação ao leste da cidade de Tikrit e que enviaram seu corpo a Bagdá para obter através da análise do DNA a confirmação definitiva de que se trata do "número dois" de Saddam, informou a agência EFE. 

A declaração foi dada na rede de TV local al-Arabiya. Uma foto de um homem que seria a vítima foi exibida, segundo a Reuters. Outras pessoas também morreram na ação. 

O governador ressaltou que é preciso esperar os testes de DNA, mas que pelas fotografias de que dispõem, um dos corpos é o de Douri. 

Pouco depois, um porta-voz do Partido Baath, de Saddam Hussein, negou a morte ao canal al-Hadath. 

Douri é considerado o membro do regime de Saddam Hussein de mais alto escalão a conseguir escapar. Segundo o Exército dos EUA, ele ajudou a financiar uma insurgência sunita no Iraque após o fim do regime de Saddam.

Fonte: G1

Nenhum comentário: