Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 21 de junho de 2015

A felicidade não é deste mundo...



Se eu perguntasse sobre o conceito da felicidade, teríamos respostas variadas, de acordo com as necessidades de cada um. Todos nós temos alguma opinião formada sobre o que é ser feliz, e só por isso, se resume em algo único para cada um de nós! 

Muitos se falam sobre a felicidade, e muitos filósofos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade... Eu poderia dizer: “A felicidade é apenas contentamento”, mas é muito mais que isso, por que ela se encontra dentro de nós.... Há qualquer coisa para lá do contentamento, uma sensação indizível que perseguimos durante toda a nossa existência, e para conhecê-la precisamos renascer para nova vida em nós mesmos e, então, a felicidade estará em nós. Eu já tive diversos conceitos a respeito do que era ser feliz, e o que é a felicidade, mas algumas dessas opiniões caíram por terra... Hoje, eu estou tentando não me emoldurar mais em alguns conceitos de felicidade...O cérebro humano funciona como um computador. Se você programá-lo com idéias positivas, você poderá estar sempre em estado de felicidade. É claro que existem momentos difíceis, afinal, a dor nos traz experiências que nos ajudam a crescer, mas se tivermos bom humor, e vermos os momentos difíceis com outros olhos, a maior parte do tempo estará bem. A felicidade tem uma conotação e definição diferente para cada criatura, de acordo com o nível intelectual de cada um. O homem sempre esta a procura da felicidade plena. Mas neste mundo transitório, tudo passa... Passam a jovialidade, a alegria, a tristeza, e a dor. A felicidade também é rápida; é como a labareda que se mantém acesa enquanto tem combustível, depois se apaga. Não existe felicidade completa, o que existe são momentos felizes. A felicidade é um momento de transição. Ela ocorre quando você percebe algo que lhe dar prazer, satisfação, alegria, realização. Isso pode acontecer através de tantos acontecimentos, enfim são tantos esses momentos especiais e mágicos que nos acontece em tempos variados. Quando falo que felicidade é um momento de transição é porque qualquer pessoa pode ter na vida, só que uns com mais, e outros com menos.

Você já percebeu que as pessoas se auto-sabotas. Todas elas têm um sonho, mas quando o alcançam, voltam os olhos para algumas outras pessoas que conseguiram um pouco mais que elas e se sentem frustradas, recomeçando a corrida por um novo sonho e assim por diante. Com isso, acabam não tendo muito tempo para comemorar suas conquistas, pelas quais tanto batalhou, sentindo-se infeliz novamente. Nem sempre o dinheiro trás felicidade, ele ajuda a realização de certos desejos que são facilitados pelo poder adquirido. Isso não quer dizer que uma pessoa de classe social muito baixa não possa sentir felicidade.

A felicidade plena e absoluta não existe. Também não existe receita, manual que possa dar garantia plena de viver 100% feliz.

Acredito que qualquer que sejam as estações, e as dificuldades da vida, o ser humano precisa procurar sempre uma nova maneira de encontrar por direito seus momentos felizes. Aqueles momentos em que desejamos nunca mais acabarem, aqueles momentos únicos em que algo brota em nossos corações, momentos sublimes e indescritíveis que nos deixam sem palavras, e que por vezes nos tornam seres completos. Cada pessoa tem a sua felicidade, vivem de forma e intensidades diferentes umas das outras, o importante mesmo, em todo o contexto é viver sempre em busca da felicidade, esse "bem precioso" que nunca esqueçamos a sensação de tê-la conosco. Essa é uma busca particular, é o equilíbrio, e a satisfação do espírito. Dizem que a felicidade não é deste mundo, mas acredito que tudo começa aqui, ela se realiza nos seus alicerces... Aprendemos a ser responsável pelas próprias escolhas, assumindo o sofrimento dos erros e fracassos, e o gosto das conquistas e vitórias. Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma ainda, de felicidade, mas o que importa é colocarmos ela sempre dentro da nossa vida...aqui e depois da morte.

É assim que eu penso, é assim que acredito...

Eu sempre digo que só em acordar pela manhã, respirar a vida, ver a família com saúde, a beleza das flores, do sol, do dia, das montanhas, o azul do céu, o cantar dos pássaros, ter amigos....Eu já sou feliz, e agradeço a Deus todos os dias por essa benção, e posso dizer com certeza, que todos os dias eu vejo a felicidade. Obrigada meu Deus!

Deixo um abraço, e desejo que você já o carregue consigo a tua felicidade na luz do seu olhar.

http://aprendendocomtiacelia.blogspot.com.br/2013/01/a-felidade-nao-e-deste-mundo.html
Postar um comentário