Ricardo Boechat virou “ídolo” na Internet 

(Foto: Reprodução/ Band)


Na tarde da última sexta-feira (19), uma grande polêmica envolvendo o pastor Silas Malafaia e o jornalista Ricardo Boechat movimentou as redes sociais. Em seu programa de rádio o jornalista da Band falava a respeito dos recentes casos de intolerância religiosa no Rio de Janeiro. Malafaia entrou na história, através de seu Twitter, e retrucou com duras palavras Boechat, o qual mencionara ‘igrejas neopentecostais’.

Vivemos em uma época na qual o jornalismo constantemente modifica-se, especialmente nas redes de televisão, seja com retrocessos (censuras, sensacionalismo, etc.) ou avanços (tecnologia e inovação, conteúdo qualificado, etc.). O fato é que entre as mudanças, cada vez mais ganham notoriedade os jornalistas que não titubeiam em emitirem suas opiniões sobre os assuntos noticiados, alterando a regra do imparcial.
Indubitavelmente, Ricardo Boechat está nesta lista. O jornalista, âncora do Jornal da Band, já deu opiniões que repercutiram bastante entre a imprensa e o público em geral, envolvendo inclusive colegas jornalistas. Abaixo, a coluna selecionou momentos que geraram inúmeros burburinhos e são responsáveis pela inclusão de Boechat na lista dos ‘jornalistas que não se calam’ e que, consequentemente, arranjam desafetos.

 Após tais polêmicas, principalmente esta última envolvendo o pastor Silas Malafaia, Ricardo Boechat acabou virando ídolo nas redes sociais. Em suma, um comentário traduz a aprovação maciça e eufórica dos internautas brasileiros: “Boechat disse o que muitos têm vontade de dizer ao pastor”.

 
TV IN FOCO