Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 21 de junho de 2015

CONHEÇA BATU CAVES, AS INCRÍVEIS CAVERNAS SAGRADAS NA MALÁSIA

CONHEÇA BATU CAVES, AS INCRÍVEIS CAVERNAS SAGRADAS NA MALÁSIA

Muitos mais do que grandes construções religiosas, os meios naturais é que se consagram como lugares sagrados, intocados, divinos. É o caso das cavernas Batu, na Malásia, um famoso santuário hindu localizado a apenas 13 quilômetros da agitada capital do país, Kuala Lumpur. Atualmente, é um ponto turístico bem conhecida da Ásia, atraindo pessoas do mundo todo.

A enorme formação calcária, de cerca de 400 milhões de anos (sim, leu bem!), abriga três cavernas principais, com nome vindo do rio Batu, que corre pelo distrito de Gombak. A religião hindu foi levada para o local pelos indianos durante a colonização britânica, fazendo com que muitos deles se mudassem para lá. No complexo natural encontraram então o lugar perfeito para cultuar Murugan, o Deus da guerra e da vitória, construindo então um imponente monumento dourado de 40 metros de altura, dedicado a esta divindade.

A caverna maior, conhecida como Catedral, com 100 metros de altura e uma entrada aberta acima, que parece receber luz divina, além de esculturas detalhadas. As duas cavernas menores abrigam mais algumas estátuas sagradas, além de pinturas e memorabílias. Anualmente, cerca de 800 pessoas se reúnem para o Festival Thaipusam, reunindo devotos e curiosos que chegam para assistir as atrações. Os Kavadis, um tipo de fardo, são carregados escada acima, e, provando sua devoção, pessoas os prendem em seus corpos com ganchos perfurados na pele, língua e bochechas, na busca pela graça de Murugan através do sacrifício.

Para se ter ideia do quanto o local é preservado, ainda há tribos indígenas vivendo nos arredores. O acesso até a caverna exige esforço: são 272 degraus íngremes para a subida. Mas a recompensa é das melhores, incluindo um visual fascinante de seu topo.


Foto via


Foto via


Foto via


Foto via


Foto via








Fotos via


Foto via


Foto via

http://shutupandtakemethere.com/pics/062013/batu-caves-kuala-lumpur-malaysia-big.jpg

Nenhum comentário: