Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 11 de novembro de 2014

BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE ARROZ PARA A SAÚDE


Vinagre de arroz

O vinagre de arroz integral, muito utilizado sobretudo na culinária do sushi no Japão e na culinária chinesa, é rico em aminoácidos, além de ser um poderoso antisséptico. O vinagre de arroz é usado para cozinhar e como ingrediente em remédios curativos, sendo feito diretamente do arroz integral. A crença na cura através do vinagre de arroz descende através de milhares de anos de cultura japonesa. A maior parte do vinagre japonês comercial é feita a partir de restos de vinho.

Além disso, o vinagre de arroz, assim como todos os vinagres, é um poderoso anti-séptico. Ele elimina bactérias perigosas como a Salmonella e Streptococcus ao entrar em contato. A indústria do sushi é largamente dependente da capacidade do vinagre para impedir que os germes cresçam no peixe cru. Investigações científicas demonstram claramente as propriedades antimicrobianas do vinagre, principalmente no contexto da preparação de alimentos.
Tipos de vinagre de arroz

O vinagre de arroz é feito por um processo semelhante ao do vinho de arroz, consumido sobretudo pelos japoneses e chineses ao longo da história. O processo de fermentação do vinho de arroz acrescenta bactérias para transformar o álcool em ácido (vinagre). Existem vários tipos de vinagre de arroz. O vinagre de arroz preto, feito de arroz glutinoso, possui cor escura e sabor profundo, sendo muito popular no sul da China. O vinagre de arroz vermelho é feito da levedura de arroz vermelho (fermentado), sendo usado em molhos. O vinagre de arroz marrom é feito a partir de arroz polido, sendo supostamente mais rico em nutrientes. Ao vinagre de arroz temperado é acrescentado sal, açúcar e outros temperos, sendo muito utilizado em suhis e saladas. Já o vinagre de arroz branco, incolor ou levemente amarelado, é o mais popular dentre os vinagres de arroz e é utilizado na maior parte das receitas.
Benefícios do vinagre de arroz

O vinagre diretamente do arroz integral possui até cinco vezes a quantidade de aminoácidos do que dos vinagres convencionais. Outro benefício do vinagre de arroz são os 20 aminoácidos que e os 16 ácidos orgânicos que contém. No Japão, o vinagre é usado para produzir um dos remédios mais potentes, o Tamago-su, ou vinagre de ovo, que é feito por imersão de um ovo cru inteiro em um copo de vinagre de arroz. O ovo e vinagre ficam imersos por sete dias, até que o vinagre dissolva o ovo quase por completo. No final de uma semana, a única parte do ovo que não tenha sido dissolvida é a membrana transparente, localizada no interior do reservatório, sendo essa membrana descartada. O vinagre de ovo é ingerido 3 (três vezes por dia) e acredita-se que irá assegurar uma longa vida saudável. Tradicionalmente, os guerreiros samurais consideravam esse vinagre de ovo tônico uma importante fonte de força e poder.

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/beneficios-do-vinagre-de-arroz.html

Nenhum comentário: