Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Biosfera - O espaço da vida

Biosfera - O espaço da vida


A vida na Terra é possível graças a energia proveniente do Sol e a existência de três sistemas: a atmosfera (o ar), a hidrosfera (a água) e a litosfera (a terra) que juntos tornam possível a vida tal como a conhecemos. A esse espaço da superfície da Terra com condições adequadas de ter vida, damos o nome de biosfera.

A biosfera é constituída por um conjunto de ecossistemas, no qual há uma cadeia alimentar com vegetais e animais dependendo uns dos outros e ainda uma forte interação entre estes seres vivos e o meio ambiente (o solo, o ar, o clima, as águas, etc...), que interligados dependem uns dos outros.

A interação entre os seres vivos e os fatores que constituem o meio ambiente como a temperatura, a umidade, as condições do solo, etc, varia nas diferentes regiões da superfície terrestre constituindo paisagens naturais com características que as distinguem umas das outras formando os grandes ecossistemas da Terra. A esse conjunto de diferentes ecossistemas que possui certo nível de homogeneidade damos o nome de bioma.

http://patriciaeducadora.blogspot.com.br/2014/09/biosfera.html

Nenhum comentário: