Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 11 de novembro de 2014

REMÉDIOS NATURAIS PARA ARTRITE

A dor artrítica pode variar a intensidade de acordo com o tipo de artrite e a região afetada.

A artrite é definida pela inflamação de uma articulação, normalmente acompanhada por dor, inchaço e rigidez, resultantes da infecção, traumatismo, alterações degenerativas, perturbações metabólicas, dentre outras causas.

Dentre os tipos (classificações) de artrite existente incluem: osteoartrite, artrite reumatoide, artrite gotosa (gota), artrite piogênica aguda, artrite psoriática, artrite séptica e a espondilite anquilosante. O diagnóstico é feito através de exame clínico de um profissional de saúde adequado. Todas as artrites potencialmente apresentam sintomas de dor, variando a intensidade de acordo com o tipo de artrite e a região afetada.

Conheça algumas ervas medicinais que são utilizadas como remédios naturais para o tratamento natural da artrite:

Arnica montana

Arnica montana

As raízes da Arnica montana contêm derivados de timol, que são usados como fungicidas e conservantes, e podem ter um efeito anti-inflamatório. Quando usado topicamente num gel a uma concentração de 50%, a Arnica montana possui o mesmo efeito para o tratamento dos sintomas de osteoartrite nas mãos comparado a géis com 5% de ibuprofeno. A Arnica montana contém a toxina helenalina, que pode ser venenosa caso a planta seja ingerida em grande quantidades. Pode provocar uma gastroenterite grave e causa hemorragia interna do aparelho digestivo em altas doses. O contato direto com a planta pode causar irritação da pele.

Alecrim

Alecrim

O chá de alecrim (Rosmarinus officinalis) é utilizado para o tratamento de artrite. Os quatro componentes anti-inflamatórios das folhas da planta são: earnosol, ácido oleanólico, ácido rosmarínico e ácido ursólico. Um estudo de 8 semanas foi publicado na edição de outubro de 2005 da revista Phytotherapy Research¹, para avaliar os benefícios do extrato de alecrim e dois outros suplementos de ervas no tratamento da artrite. O estudo envolveu 54 indivíduos diagnosticados com diferentes formas de artrite. Os pacientes com osteoartrite e artrite reumatoide que receberam suplementos à base de alecrim obtiveram redução significativa da dor. O extrato de alecrim não se mostrou eficaz apenas para controlar a dor, mas também a inflamação. O estudo concluiu que o alecrim diminuiu o nível de proteína c-reativa, que é um marcador de inflamação. Outro estudo apresentado em abril de 2009 da Planta Medica² avaliou os benefícios do alecrim na gestão da artrite. Este estudo foi realizado em modelos de animais e descobriram que o óleo de alecrim reduziu eficazmente a dor associada com a artrite. Os autores explicaram ainda que, assim como os analgésicos, o alecrim possui a capacidade de controlar a dor articular e melhorar a função articular, modificando a resposta do corpo à dor.

Sucupira

Sucupira
A sucupira (Pterodon emarginatus), é uma árvore brasileira que cada vez mais vem sendo utilizada no tratamento de dores. O óleo volátil retirado da casca e das sementes da planta, além de ser aromático, é muito utilizado no tratamento de reumatismo. O extrato também é utilizado para o tratamento de artrite, artrose, gota e reumatismo, além de aliviar dores nas costas e joelhos. Além disso, o chá de sucupira já se tornou uma bebida bastante popular no Brasil.

Açafrão-da-Índia – Curcuma longa

Curcuma longa – Açafrão-da-Índia

Estudos mostraram que a curcumina, substâncias presente na Curcuma longa, possui propriedades anti-inflamatórias e modifica as respostas do sistema imunológico. A cúrcuma parece ser mais eficaz na prevenção da inflamação comum do que na redução da inflamação nas articulações.

Garra-do-Diabo

Garra-do-Diabo

A garra-do-diabo (Harpagophytum procumbens) é nativa e se desenvolve na África, majoritariamente no deserto do Kalahari e nas estepes da Namíbia. Grupos indígenas africanos há muito tempo a utilizam como analgésico, anti-inflamatório, anti-reumático, para o tratamento de artrite, osteoartrite e outras doenças. Oficialmente, a planta consta na Farmacopeia Europeia como um tratamento efetivo para reumatismo e artrites. A planta ainda é relatada como uma alternativa ao uso de anti-inflamatórios não esteroidais como ácido acetilsalicílico, diclofenaco, nimesulida, piroxicam, celecoxib e ibuprofeno, por ter poucos efeitos adversos e por haver a possibilidade de uso por período prolongado.

Canela

Canela

A casca de canela pode melhor o fluxo de sangue, bem como a função do rim e baço. Ao aumentar o abastecimento sanguíneo no corpo, previne o aparecimento de causas de inflamação e dor em pacientes com artrite.

Ginseng

Ginseng

O ginseng contém componentes chamados ginsenósidos que possuem inúmeras atividades farmacológicas, especialmente eficaz contra a artrite. Uma pesquisa descobriu que vários ginsenósidos possuem efeitos anti-inflamatórios, podendo reduzir a inflamação na artrite reumatoide. Em laboratório, os pesquisadores criaram um novo ginsenósido chamado G-Rp1. Este ginsenósido, feita a partir dos ginsenósidos G-Rg5 e G-RK1 encontrados na raiz do ginseng, apresenta um efeito anti-inflamatório mais forte dos que ocorrem naturalmente nos ginsenósidos. Além disso, todos os ginsenósidos acima citados têm efeitos imunossupressores importantes na luta contra as doenças autoimunes.

Orégano

Óleo de orégano

O orégano é utilizado como um agente anti-inflamatório. As reações de radicais livres provavelmente estão envolvidos na artrite degenerativa Um estudo recente mostrou que o carvacrol, a principal substância do óleo de orégano, possui a capacidade de prevenir a artrite autoimune. O carvacrol parece ativar o sistema de defesa anti-inflamatório natural conhecido como proteínas de choque térmico (HSP ou chaperona).

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/remedios-naturais-artrite.html

Nenhum comentário: