Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Os Mitos do Pão "Integral"

Os Mitos do Pão "Integral"

Texto: Comida Saudável e Receitas.

Que o bom e velho pãozinho francês e os pães "integrais" fazem parte de praticamente qualquer que seja a discussão sobre alimentação já sabemos, mas qual a verdadeira diferença entre eles? Quando, de fato, vale a pena a substituição?
Que os alimentos integrais entre eles o pão, o arroz e muitos outros são de fato mais saudáveis muita gente sabe, mas infelizmente só passam a fazer parte da vida de muita gente quando o controle de peso está em jogo. A frase clássica que encanta bastante aos menos informados: "Pão 'integral' emagrece". Será?
A primeira e grande verdade que deve-se acreditar é que de fato, não existe nada que emagreça e nada que engorde. Como assim? O controle de peso está intimamente ligado a quantidade de calorias ingerida e a quantidade de calorias queimadas e não precisa ser super dotado pra entender isso, tenho 10 e tiro 8 sobram 2 e ponto final. 
A grande maioria dos pães integrais são mais calóricos que um tradicional pãozinho francês que possui em média 130 Kcal. Isso choca muita gente mas faz todo sentido uma vez que estes são preparados com farinha integral e muitos possuem a adição de mais uma infinidades de grãos. Mas como a ingestão de pão integral faz todo a diferença? Na verdade a grande virtude do pão e dos alimentos integrais é a forma de digestão que é muito diferente por ser feita de forma bem mais lenta e eficaz, gerando uma liberação glicêmica quase que perfeita de forma gradativa, tudo que a grande maioria das pessoas precisam. Isso tudo não acontece com o pão e muitos alimentos feitos com a farinha refinada, a exemplo do tradicional biscoitinho de água e sal que se digere de forma espantosamente rápida gerando assim uma bomba de glicose, muitas vezes sem necessidade, esta é de fato a grande diferença entre eles.
A triste realidade e o motivo das aspas é que aqui no Brasil, um alimento para ser considerado integral precisa ter somente, acredite, qualquer quantidade de farinha integral, ou seja, um pão feito com 10% de farinha integral pode ter rótulo de "pão Integral".
O órgão responsável por essa fiscalização é a ANVISA mas você pode ficar atento às verdadeiras quantidades e seus rótulos fabulosos!


https://www.facebook.com/comidasaudavelereceitas?fref=ts

Nenhum comentário: