Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 6 de dezembro de 2014

Aprenda a fazer peru com calda de laranja da Dieta Dukan. Receita de peru com molho de laranja elaborada para a dieta Dukan.

Foto: Dieta Dukan Brasil/Divulgação
A receita foi criada por Luiza Nadal, adepta da dieta Dukan. Acompanhe o passo-a-passo:

Ingredientes:
1 peru de 3,5kg a 4kg 
400ml a 500ml de refrigerante zero sabor laranja ou caldo de legumes zero (na fases de Ataque e Cruzeiro). Na fase de Consolidação, pode substituir por suco de laranja natural)
2 colheres de sopa de shoyo light (se usar caldo industrializado, não colocar shoyo)
9 colheres de sopa de vinho branco seco 
2 cebolas médias 
3 dentes de alho 
Tomilho fresco a gosto 
Pimenta em grãos moída na hora 
500 gramas de mini cebolinha 
500 gramas de cogumelo Paris fresco

Ingredientes para o molho: 
1 colher de chá de amido de milho (dissolvido em água)
Sal, se necessário 

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture refrigerante zero, shoyo light, vinho, tomilho, pimenta em grãos e reserve. Coloque duas cebolas e um dente de alho dentro do peru e amarre os ossos das coxas com um barbante. Tempere o peru com o molho reservado, acrescente as cebolas e os cogumelos Paris, cubra com papel alumínio. Depois, leve à geladeira e deixe marinando por 8 horas ou mais tempo. Vá virando o peru de lado para que todas as partes fiquem bem temperadas.

Transfira o peru para uma assadeira junto ao tempero e proteja as pontas das asas e coxas com papel alumínio. Leve ao forno baixo a 160 graus e asse por aproximadamente 2 horas, regando-o algumas vezes com o tempero da assadeira. Retire o papel alumínio, aumente a temperatura no forno para 180 graus e deixe por mais 1 hora ou até dourar. Os tempos de forno dependem de cada fogão e do tamanho do peru.

Modo de preparo do molho: 
Reserve o peru, as cebolinhas e os cogumelos. Depois, coe o molho que ficou na assadeira e leve-o ao fogo baixo para reduzir. Prove o sal e acrescente uma colher de chá de amido de milho dissolvido com um pouco de água para engrossar. Sirva o molho à parte.
h
ttp://gnt.globo.com/p/receitas/t/peru

Nenhum comentário: