Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 6 de dezembro de 2014

Tomar remédio por conta própria pode mascarar doenças íntimas mais graves. Somente o exame clínico é capaz de diagnosticar o que está acontecendo.


Somente o exame clínico é capaz de diagnosticar o que está acontecendo.
Foto: Stock Photos / Divulgação

Cada pessoa tem a sua fisiologia e, por isso, irá desenvolver as doenças de maneira diferente. Há um costume generalizado de se automedicar, ou de se deixar medicar por conhecidos. 
Isso pode mascarar o início de uma doença mais séria. É preciso procurar um médico em casos como estes, porque somente o exame clínico (ou seja, o médico olhando) poderá diagnosticar o que está acontecendo e qual a melhor conduta a ser aplicada em seu caso. 


Procurar um ginecologista faz algumas meninas ficarem com medo de que o médico pense que ela está louca para transar, mas isto é um grande engano, e o ideal é que se procure um ginecologista no início da adolescência. Esta consulta inicial poderá ser de esclarecimento sobre o funcionamento do aparelho reprodutor, métodos contraceptivos mais indicados para o seu corpo, a necessidade do preservativo como única forma de prevenir-se das doenças sexualmente transmissíveis e qualquer outra dúvida. 


Muitas informações chegam à jovem de forma incompleta ou equivocada. Cabe ao médico orientá-la com o que for cientificamente correto. Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para 

DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário: