Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 6 de dezembro de 2014

Toyota Vios é flagrado em testes no Rodoanel em São Paulo


A Toyota do Brasil já testa no País o sedã Vios - carro que tem porte similar para competir no segmento disputado por Honda City, New Fiesta Sedan, Fiat Grand Siena e Renault Logan. O Vios foi desenvolvido para ser vendido em mercados emergentes, e compartilha plataforma com o Etios Sedan.
O Toyota Vios já é vendido em países da América Latina, como Uruguai e Peru, como Toyota Yaris Sedan. Em 2013 surgiram especulações de que o modelo chegaria ao Brasil este ano, mas a Toyota, à época, refutou, informando que a prioridade era o Novo Corolla.
Ocorre que o novo Corolla já foi lançado, já se tornou líder disparado do segmento, e a Toyota opera para ampliar sua participação em outros segmentos.
Sendo assim, um exemplar do Toyota Vios foi flagrado em testes Rodoanel Mário Covas, na Grande São Paulo (veja imagens aqui), escoltado por dois modelos Etios - todos com placas de teste.
O Toyota Vios compartilha diversos componentes com o Etios, mas é maior e tem um visual mais sofisticado, parecido com o Corolla. Em termos dimensionais, ele tem 4,41 metros de comprimento (15 cm maior que o Etios sedã) e distância entre-eixos de 2,55 metros - conferindo um bom espaço interno e capacidade volumétrica do porta-malas de até 460 litros de bagagem no porta-malas. 
A fábrica que a Toyota construiu em Sorocaba, interior de São Paulo, tem capacidade de produção de cerca de 400 mil veículos por ano, mas as vendas do Etios não foram como o esperado, e a unidade trabalha com capacidade ociosa, não tenho chegado à marca de 100 mil carros ano ainda.
Um dos aspectos que são apontados como causa das fracas vendas do Etios é o seu visual, que não teria agradado o consumidor brasileiro. E nesse campo o Vios é um enorme avanço, com linhas mais harmoniosas, inclusive internamente, com um painel mais convencional.
No campo mecânico novas semelhanças com o Etios. O motor é o mesmo 1.5 16V, mas recalibrado para entregar potência de 109 cavalos e 14,3 kgfm de torque, estando associado com uma transmissão manual de cinco marchas, ou automático de quatro velocidades. 
A Toyota informa que o Vios 1.5 16V é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 11,4 segundos para atingir uma velocidade máxima de 179 km/h, com consumo médio de 16.1 Km/l de gasolina.

OBS: Fotos ilustrativas do Vios vendido na Ásia / Fotos do Vios no Brasil - Carsale

Nenhum comentário: