Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 24 de maio de 2015

COISAS QUE NINGUÉM VAI TER CORAGEM DE TE CONTAR SOBRE A ÁGUA

COISAS QUE NINGUÉM VAI TER CORAGEM DE TE CONTAR SOBRE A ÁGUA

A água é uma substância imprescindível para a espécie humana. No entanto, existem algumas coisas sobre ela que podem ser assustadoras. Confira:



A água é considerada uma substância vital para a espécia humana. Ela não apenas é necessária para a nossa sobrevivência como constitui a maior parte do nosso organismo e também do nosso planeta. No entanto, existem algumas questões sobre ela que permanecem desconhecidas.

Você sabe, por exemplo, que existem medicamentos na água que chega até a sua casa? Ou que tomar água também pode ser prejudicial? Veja algumas curiosidades sobre a água:

1. Existem medicamentos na água que chega até a sua casa



Quando você ingere um medicamento, até 70% da dose é desperdiçada. Isso acontece porque as substâncias dele simplesmente não são aproveitadas pelo organismo. Então o que acontece com elas? São eliminadas na urina e nas fezes.

Ou seja, até 70% dos medicamentos que você toma vão embora pela privada, o problema é que os sistemas de tratamento de esgoto não estão equipados para retirar as moléculas destes remédios. Dessa maneira, eles acabam contaminando rios, lagos e reservatórios, até retornar à sua torneira.

2. A água pode ser um veneno



De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 80% dos casos de doenças em todo o mundo são causadas pelo consumo de água contaminada. A água pode trazer mais de 25 tipos diferentes de doenças, como cólera, diarreias agudas e esquistossomose.

Entre as crianças, a água mata mais do que qualquer forma de violência, inclusive as guerras. Por isso o acesso a uma água de boa qualidade, livre de contaminações é fundamental.

3. Água pode te deixar velho mais rápido



Pesquisas recentes apontam que tomar água com pH menor que 7,4 pode acelerar o processo de envelhecimento. O cardiologista e nutrólogo brasileiro Lair Ribeiro explica que o pH do nosso sangue é aproximadamente 7,4 e quando você consome alguma coisa de pH diferente disso, o corpo tem que trabalhar para equilibrar esse líquido.

“Para alcalinizar o sangue, o corpo tem que acidificar algum lugar , o coração, o cérebro ou algum outro tecido”, afirma. Ou seja, tomar uma água de pH menor que o do sangue, você acelera seu processo de envelhecimento.

4. A água que você toma é a mesma que os dinossauros bebiam


A quantidade de água no mundo permanece praticamente a mesma há muitos milhares de anos. Isso acontece por causa do ciclo da água, em que a água evapora de lagos, rios, mares e também na transpiração de seres vivos, criando vapor.

Esse vapor forma as nuvens que, quando ficam sobrecarregadas, descarregam em forma de chuvas. A água, então, volta para a superfície terrestre e vai abastecer novamente mares, rios, lagos e também lençóis subterrâneos.

5. O Brasil gasta mais com água do que deveria


Segundo a organização Water Footprint, o gasto médio de água de um brasileiro é de 2027 m³ de água por ano. Ou seja, são mais de 2 milhões de litros. Isso equivale a nada mais, nada menos do que 46,3% mais do que a média mundial, que é de 1385 m³ per capita por ano.

6. Garrafas de água de plástico podem ser nocivas


As garrafas de plástico possuem uma substância produzida dos derivados de petróleo denominada xenoestrógeno, com o mesmo formato do estrógeno e, por isso, se encaixa nos receptores desse hormônio no organismo feminino.

O excesso do xenoestrógeno pode engordar e até causar celulite. Além disso, uma pessoa que só consome água contida em garrafas de plástico pode estar consumindo o equivalente a cinco pílulas anticoncepcionais por dia. Portanto, garrafas de vidro são mais indicadas.

7. Menos de 3% da água consumida no mundo é própria para consumo


Pesquisas apontam que apenas 2,7% de toda a água consumida no mundo é própria para consumo. Se colocássemos toda a água do planeta em uma garrafa gigante, a água potável equivaleria a uma gota.

http://www.curiosoelegal.com/2015/05/coisas-que-ninguem-vai-ter-coragem-de.html

Nenhum comentário: