Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 24 de maio de 2015

Peugeot 208 diesel bate recorde ao rodar por 2.152 km com um tanque

Os carros diesel, estão cada vez mais econômicos, alguns deles mais econômicos até do que muitos modelos híbridos, como é o caso do 208 BlueHDi, a versão diesel do compacto 208 bateu um recorde mundial de economia de combustível na Europa, o modelo francês que é equipado com um bloco 1.6 e câmbio manual de 5 marchas, conseguiu a espantosa marca de 2,152 km com um tanque, que no caso acomoda 43 litros de diesel.
Para alcançar esta marca impressionante, a média de consumo do 208 BlueHDi foi de 2 litros consumidos a cada 100 km rodados, algo em torno de 50 km/l. Claro que este consumo não foi obtido em condições normais de uso, por exemplo na cidade, com transito e etc, o teste de consumo foi realizado no final de abril, em uma pista de testes em Belchamp, na França, a prova foi supervisionada e certificada pelo laboratório French Type Approval Authority, UTAC, uma espécie de Inmetro francês.
peugeot 208 BlueHDI diesel
O modelo usado foi um 208 1.6 HDI comum, exatamente o mesmo vendido nas lojas, o teste levou um total de 38 horas tendo vários motoristas ao volante do modelo, com trocas de motorista sendo feitas a cada 3 ou 4 horas de condução.
Empolgada com o resultado, a Peugeot afirma que o modelo mostra todo o potencial e excelência da tecnologia da linha de motores BlueHDi Diesel, que também demonstra o menor nível de emissão de CO² da categoria.
Pena no Brasil os carros normais com motores diesel, sejam proibidos, este tipo de combustível no país é limitado apenas para modelos utilitários, vans e caminhões.
http://www.encontracarros.com/peugeot-208-diesel-bate-recorde-ao-rodar-por-2-152-km-com-um-tanque/

Nenhum comentário: