Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 24 de maio de 2015

PORQUE TEM PESSOAS PARECIDAS FISICAMENTE

Impressionante, mas certamente alguém já lhe disse ou você já exclamou: “Você parece muito com uma pessoa que eu conheço!”
Isso não só acontece num mesmo país, digamos assim, mas existe um fenômeno, os mecanismos subjacentes, então pesquisadores no Reino Unido mostraram 24 pares de fotos aos voluntários caucasianos e asiáticos numa pesquisa.

Enquanto os voluntários observavam as fotos, os pesquisadores gravavam suas atividades cerebrais num eletroencefalografia (EEG). As fotos eram ou de duas pessoas diferentes de um mesmo grupo racial, ou da mesma pessoa com diferentes expressões faciais.

Observaram que ao mostrar a mesma face duas vezes a alguém gera um padrão de EEG semelhante, embora os níveis de atividade fiquem menores na segunda vez. Já quando os voluntários olharam para rostos de pessoas de uma raça diferente da sua, seus neurônios responderam como se fossem a mesma pessoa, e não outra. Os resultados foram iguais, tanto quando os voluntários caucasianos olharam para fotos de asiáticos, quanto quando os asiáticos viram fotos de caucasianos.

Segundo os pesquisadores, isso pode significar que as pessoas que vivem entre povos de outras raças podem aprender a identificar melhor os indivíduos.

http://www.curiosoelegal.com/2015/04/porque-tem-pessoas-parecidas-fisicamente.html

Nenhum comentário: