Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 24 de maio de 2015

POR QUE A SALVA DE FUNERAIS TEM 21 TIROS

POR QUE A SALVA DE FUNERAIS TEM 21 TIROS


Você já notou que os funerais de militares contam com uma salva de tiros? Nessa salva exatamente 21 disparos são feitos. Entenda porque isso acontece:

Nas cerimônias fúnebres de militares geralmente ocorre uma salva de tiros. A cena é bastante comum em seriados e filmes, mas também acontece na vida real. Talvez você não tenha percebido, mas ao todo 21 tiros são disparados nestes casos.

E não pense que a escolha do número é aleatória, ela possui um significado! Tudo começou provavelmente na Idade Média, quando cavaleiros europeus sepultavam militares de alta patente dando três tiros para o alto.
Os tiros representavam pai, filho e espírito santo, respectivamente, e eram disparados para manter maus espíritos distantes. Em seguida, ainda no período medieval, foi quando surgiu a tradição dos 21 tiros.

Isso aconteceu quando os rituais de salva fúnebre e de gala para cumprimentos militares se unificaram. Quando se aproximavam de uma fortificação, as tropas de guerra descarregavam canhões e mosquetes, demonstrando vir em paz.
O procedimento também foi adotado por tripulações de navios, avisando sobre sua chegada em território alheio. Uma das possíveis escolhas para o número 21 seria porque na época sete era a salva máxima de tiros a bordo, que devia ser respondida três vezes pelas fortificações de terra, ou seja, com 21 tiros.
Atualmente, as salvas de gala homenageiam governantes e militares, já as salvas fúnebres são feitas pela Força Armada
 à qual pertencia 
o falecido.

http://www.curiosoelegal.com/2015/05/por-que-salva-de-funerais-tem-21-tiros.html

Nenhum comentário: