Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 24 de maio de 2015

QUANTOS LITROS DE ÁGUA PODEM TE MATAR


Intoxicação por água: Quantos litros de água podem te matar?

Beber água demais pode te matar? Sim. Algo tão inocente e considerado saudável pode trazer consequências trágicas para o seu organismo caso você extrapole sua vontade de beber água.

Tudo em excesso pode ser prejudicial. Até a água que é considerada sinônimo de saúde, pode matar. Sem água nós não conseguimos sobreviver. O nosso corpo se desidrata, o volume de sangue fica menor do que o normal e todas as funções vitais passam a não funcionar da forma correta. Mas, e quando acontece o contrário?

A intoxicação por água acontece quando nosso corpo tem  um desequilíbrio quando se ingere uma grande quantidade de água num curto período. Isso sobrecarrega os rins e faz com que eles não consigam funcionar normalmente. O principal problema por tomar água em excesso é chamado hiponatremia. De acordo com a Sociedade Americana de Química uma pessoa que pesa 74 kg morreria se ingerisse 6 litros de água.

Uma hiponatremia grave ou rapidamente progressiva pode resultar em inchaço do cérebro e morte. No meio esportivo ela não chega a ser considerada uma doença, mas atletas de ciclismo e principalmente praticantes do triatlo e maratona podem sofrer com o alto índice de ingestão de água durante as provas causando assim a hiponatremia.

O adolescente que ingeriu 15 litros de água e isotônicos e morreu


Um dos casos que gerou grande polêmica nos EUA foi o de Zyrees Oliver, um adolescente de 17 anos que morreu por beber muita água. Ele estava praticando futebol americano e ingeriu cerca de 15 litros de água e isotônicos (parece difícil de acreditar mas é verdade) em um período de menos de 3 horas. Ele teve dores de cabeça, alterações no comportamento, confusão e sonolência e, horas depois, teve morte cerebral. Ele ingeriu o líquido para amenizar as cãimbras que estava sentindo durante o treino.

A mulher que participou de um concurso de beber água e morreu


Jennifer Strange, de 28 anos de idade, também teve um fim trágico ao ingerir muita água. Ela bebeu mais de dois litros de água no concurso ‘Hold your Wee for a Wii’ ( “Segure seu xixi por um Wii”), organizado pela rádio KDND 107.9 de Sacramento, Califórnia.  Ela recebeu oito garrafas de água para tomar em intervalos de 15 minutos.

Quanto é muito?


Não existe uma regra universal sobre o quanta água ingerida é considerada “muito”. Procurada pelo jornal britânico Daily Mail, a Clínica Mayo sugeriu beber pelo menos oito copos de 300 ml de líquido por dia. A exceção são as pessoas que fazem exercícios que deve tomar entre 10 e 12 copos de líquido diariamente.

A grande quantidade de água no organismo faz com que as células tentem absorver maior proporção de água do que conseguem fazendo com que inchem bastante podendo explodir com a pressão da água, como ocorre com as células do cérebro. Não há uma quantidade exata de líquidos a ingerir, pois esta varia de acordo com as condições de cada organismo.

A intoxicação por água é extremamente rara, mas os bebês e, como dissemos antes, os atletas estão mais suscetíveis. Os sintomas incluem dores de cabeça, alterações no comportamento, confusão e sonolência. A intoxicação pode levar a convulsões, coma ou morte, mas se for detectada com antecedência, pode ser tratado com diuréticos para aumentar a micção ou fluidos intravenosos para substituir os eletrólitos.

http://www.curiosoelegal.com/2015/04/quantos-litros-de-agua-podem-te-matar.html
Postar um comentário