Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 24 de maio de 2015

DEPENDÊNCIA DIGITAL

Os dependentes podem ter depressão e perturbação.
A dependência digital ocorre quando um indivíduo passa a desvincular-se da sociedade para permanecer mais tempo em frente a um computador. É desenvolvida quando uma pessoa fica verificando a caixa de entrada do e-mail constantemente, quando participa constantemente em salas de bate-papo, quando utiliza mensageiros instantâneos, jogos on-line e sites específicos. É importante evidenciar que a utilização da internet e seus benefícios não caracterizam a dependência digital e sim o seu isolamento perante o convívio social.

Os dependentes não conseguem controlar seu envolvimento e seu uso com a vida real e social, o que pode além do isolamento provocar desconforto emocional, ansiedade, agitação, irritabilidade, depressão, perturbação, toc (transtorno-obsessivo-compulsivo) e outros. Quando ocorre em adultos, a dependência digital pode ser tratada com terapias, mas quando ocorre em crianças e jovens além da terapia psicológica deve haver a interferência dos pais quanto ao uso do computador que pode ser feita colocando o computador em local visível aos olhos dos pais, estipulando horários para a utilização do computador, invertendo os horários estipulados para navegação, restringindo acesso aos sites visitados compulsoriamente e outras.

A dependência digital já passou a ser patologia psiquiátrica em alguns países. Existem profissionais e estudiosos que já até associam a dependência digital à alcoólica. No Brasil a dependência ainda não é considerada doença e sim um transtorno que deve ser tratado por um psicólogo o quanto antes para obter melhores resultados.

http://www.curiosoelegal.com/2015/04/dependencia-digital.html

Nenhum comentário: