Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 24 de maio de 2015

COMO SABER SE ALGUÉM ESTÁ ROUBANDO SEU WI-FI


É sempre chato quando você começar a utilizar a internet e percebe que ela está muito mais lenta do que o normal. Isto pode ser devido a uma série de razões, pode ser uma hora ocupada do dia (quando mais pessoas estão ligadas à Internet em sua área, mais lenta será sua conexão). Mas também é possível que alguém esteja conectado ao seu roteador wireless, roubando o seu wi-fi e diminuindo sua velocidade. Veja como saber:

Olhe para o seu roteador. Dê uma olhada no seu roteador, existem várias luzes, geralmente um para mostrar que está ligado, um para mostrar que você está conectado à internet e a terceira luz que deve estar acesa é a do wireless. Se a terceira luz estiver parada quando todos os seus computadores estiverem desligados, você pode estar certo que ninguém está roubando sua internet neste momento e todos os problemas com rapidez são provavelmente culpa do seu provedor de acesso à internet. Não há nada que você possa fazer além ligar para eles e reclamar. (Mas continue lendo se você quiser saber como fazer seu wireless ficar seguro.)

Se a luz estiver piscando, não se preocupe, há algo que você pode fazer sobre isso. Primeiro ligue seu computador principal e esperar ele carregar. Depois que ele estiver pronto e você estiver logado, abra o Internet Explorer ou Firefox (dependendo do browser que você usar) e digites os números "192.168.0.1"ou "192.168.1.1" dependendo do roteador que você tiver.

Agora você precisa localizar a aba que diz "Attached Devices" ou algo semelhante. Ela irá mostrar todos os computadores conectados ao seu roteador e aqueles que foram recentemente anexados ao seu roteador. Isso vai lhe dar a opção de remover essa pessoa de seu roteador. Mas isto só irá desligá-la por algum tempo ...

Agora você precisa definir uma senha em seu roteador para impedir que as pessoas nunca sejam capazes de obter acesso a sua internet novamente. Para fazer isso, vá para a aba "segurança" ou "setup", e escolha " WEP key" ou "WPA-PSK". Se você tiver a que eu coloquei em negrito, escolha ela, pois é mais seguro. Agora defina uma chave que você vai se lembrar e anote-a imediatamente! Antes de fazer qualquer outra coisa, isso vai desligar temporariamente seu wireless, e para voltar com ele, você precisará configurar seu wireless com a senha que digitou. Então clique em "Aplicar" ou "Salvar" e seu roteador será reiniciado.

Faça esta parte depois de ter se desconectado. Dê um duplo clique no ícone pequeno do wireless no canto inferior direito. Deve haver um X na frente dele, selecione sua rede wireless, digite sua senha, e então confirme-a novamente. Depois disso você deve estar conectado e estará a salvo de qualquer um que tentar roubar seu wifi!
http://www.curiosoelegal.com/2015/04/como-saber-se-alguem-esta-roubando-seu.html

Nenhum comentário: