Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 21 de junho de 2014

Receita de serviços em Santa Catarina cresce 9,3%. Estado teve um crescimento de 3,1 pontos percentuais a mais do que o do Brasil no período.

Para a Fecomércio, em Santa Catarina, os serviços continuam em expansão forte, conjugando cenário estável da indústria/Foto: divulgação

Estado teve um crescimento de 3,1 pontos percentuais a mais do que o do Brasil no período.
A receita catarinense de serviços cresceu 9,3% em abril na comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado de 12 meses a receita ficou em 11,5%. Os dados são da pesquisa divulgada na última terça-feira (17), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos serviços prestados à família o crescimento catarinense acumulado de 12 meses foi de 10,4%; serviços de informação e comunicação, 12,1%; serviços profissionais, administrativos e complementares, 7,5%; Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio houve aumento de 12,4%; e outros serviços 12,1%.
Para a Fecomércio, em Santa Catarina, os serviços continuam em expansão forte, conjugando cenário estável da indústria e crescimento ainda considerável da renda das famílias e da inflação, que acarretam em maior receita para os serviços. Além do fato do setor indutrial continuar crescendo, o que mantém os serviços prestados às indústrias em patamar elevado.

No Brasil

Em abril, o setor de serviços registrou crescimento nominal de 6,2% na comparação com igual mês do ano anterior, a menor taxa desde março de 2013 (6,1%) e inferior às de março (6,8%) e fevereiro (10,1%). No ano, a receita dos serviços acumula alta de 8,0%, a menor desde março de 2013 (7,6%). Em 12 meses, o crescimento foi de 8,3%.

Contribuíram de forma mais expressiva para que o crescimento do setor de serviços em abril se situasse em um patamar inferior aos dos meses anteriores, o resultado de 3,7% observado nos serviços de informação e comunicação (inferior aos 4,4% de março e 6,7% de fevereiro), conjugado com a taxa de 5,2% dos serviços profissionais administrativos e complementares (inferior aos 8,8% de março e 9,3% de fevereiro). O segmento de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio registrou o mesmo crescimento observado em março (8,0%). Esses três segmentos representam os maiores pesos na estrutura do setor de serviços.

Os serviços prestados às famílias variaram 10,4% em abril sobre igual mês do ano anterior, mesmo patamar da taxa observada em março (10,0%) e inferior à de fevereiro (13,3%). Os serviços de informação e comunicação cresceram 3,7%, inferior às taxas de 4,4% em março e de 6,7% em fevereiro. O crescimento dos serviços profissionais, administrativos e complementares ficou em 5,2% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, contra 8,8% em março e 9,3% em fevereiro. O segmento detransportes, serviços auxiliares dos transportes e correio registrou um crescimento nominal de 8,0% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, mesma variação registrada em março e inferior à registrada em fevereiro (14,7%).

No entendimento da Fecomércio SC, o setor de serviços no Brasil sofre os impactos da desaceleração industrial – que já caiu 1,4% no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do IBGE. Desta maneira, os serviços prestados às indústrias puxam o setor como um todo para baixo. Além disso, o menor saldo das exportações diminuiu a atividade aquaviária, também auxiliando no cenário. Por outro lado, os outros serviços, principalmente os prestados diretamente às famílias, assim como em Santa Catarina, ainda apresentam bons números.
Noticenter

Nenhum comentário: