Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 13 de junho de 2015

Abobrinha: benefícios, receitas e muito mais!

Três ingredientes nunca podem faltar aqui em casa: banana, ovo e abobrinha. Enquanto eles existirem no mundo, sobrevivo até a ataques extra-terrestres! Para muita gente a abobrinha é tipo chuchu: sem gosto e sem graça, mas pra mim ela é um dos legumes mais versáteis, podendo ser consumida crua ou cozida, doce ou salgada. E nessa semana dedicada a abobrinha nós vamos descobrir todos os segredos dela! Dá só uma olhada!
abobrinha
Precisando de uma forcinha no sistema imunológicoVai de abobrinha!! Esse legume é uma fonte riquíssima de vitamina C. A vitamina C é super importante para a síntese do colágeno. Isso mesmo! De nada adianta tomar cápsulas e mais cápsulas, de colágeno e não ingerir vitamina C suficiente. Além disso a abobrinha é rica em fibras e muitas outras vitaminas e minerais essenciais. 
Estudos mostram que o consumo regular de abobrinha também pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares. Destaque para o ácido fólico, necessário para quebrar a homocisteína, um aminoácido que quando em altos níveis no sangue pode causar desde ataque cardíaco até trombose. Ahh.. e faltou falar das calorias! Sim, uma abobrinha tem apenas 31 calorias.
Se você está precisando perder uns kilinhos, esse é um legume que deve estar sempre presente no seu prato. Aqui em casa, a abobrinha está quase todos os dias na mesa e vai para saladas, bolos, refogados, sopas e vira até mesmo spaghetti! Para fazer o spaghetti de abobrinha é super fácil. Tudo que você vai precisar é de um julienne peeler (que se parece com um descascador, mas tem uns dentinhos), um spiralizer de legumes (já falei dele neste post aqui!) ou de um bom e velho ralador.
top utensilios
As duas versões que eu mais gosto são: spaghetti de abobrinha com molho de tomate e spaghetti de abobrinha com pesto. Essa última, eu como crua temperada apenas com um pouquinho de vinagre e sal. O pesto é que dá todo o toque especial. Anota aí a receita!
photo (9)
PESTO DE CASTANHA DE CAJU:

photo (1)
INGREDIENTES
1 xícara de castanha de caju
2 xícaras de manjerição fresco
2 dentes de alho pequenos
Suco de 1 limão
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto
 
MODO DE FAZER
Colocar todos os ingredientes no mixer ou processador e pulsar até atingir a consistência desejada. Se precisar acrescente mais algumas colheres de azeite de oliva ou de água.
Ah… e o spaghetti de abobrinha pode ser congelado cru por até 6 meses!! Eu spiralizo e separo as porções em ziplocs. Tão prático e fácil quanto abrir um pacote de MIOJO e também fica pronto em 5 minutinhos! ;-)
abobrinha congelada
http://santadieta.com.br/do-dia/abobrinha-beneficios/

Nenhum comentário: