Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 13 de junho de 2015

Sal - - CURIOSIDADES

Sal - - CURIOSIDADES 


SAL DE COZINHA REFINADO (NaCl):Composto por 60% de cloreto e 40% de sódio sendo obtido por meio da evaporação da água do mar. Por exigência do Ministério da Saúde, existe a suplementação de iodo para evitar doenças na tireóide como o bócio e o hipotireoidismo. Cada grama de sal possui 400mg de sódio.

SAL GROSSO: Possui a mesma composição do sal de cozinha porém não passa pelo processo de refinamento. É mais utilizado para temperar carnes, principalmente churrasco. Cada grama de sal possui 400mg de sódio.

SAL LIGHT: É composto de 50% de cloreto de sódio e 50% de cloreto de potássio e por isso é considerado um sal mais saudável, pois o sódio auxilia na retenção de líquidos e o potássio é diurético, havendo assim um equilíbrio. Este produto não é recomendado para pacientes com problemas renais. Cada grama de sal light possui 197mg de sódio.

SAL ROSA DO HIMALAIA: É retirado das montanhas do Himalaia onde já houve a presença do mar à milhares de anos. Possui coloração rosa devido a presença de mais de 80 minerais, entre eles, o ferro, potássio, magnésio e cálcio. Cada grama possui 230mg de sódio.

SAL MARINHO: Provém também da evaporação da água marinha, entretanto o refinamento é mais grosseiro e por isso os grão são mais irregulares e preserva-se mais a presença dos minerais. Cada grama de sal marinho possui 420mg de sódio.

SAL DEFUMADO: Este sal é defumado a partir da queima de barris de carvalho usado no envelhecimento de vinhos. É muito requintado e com valor bem elevado. Cada grama contém 395mg de sódio.

SAL LÍQUIDO: Sal dissolvido em água mineral e por ser em forma de spray pode salgar os alimentos de forma mais uniforme auxiliando no menor consumo de sódio. Cada ml de sal líquido possui 110mg de sódio.

SAL NEGRO: Provém da Índia e é um sal vulcânico. Possui enxofre na sua composição o que garante seu sabor sulforoso. Cada grama de sal negro contém 380mg de sódio.

SAL TEMPERADO: Com adição de ervas como manjericão, orégano, alecrim, sálvia, tomilho e salsa. Por ser temperado oferece maior sabor aos alimentos e por isso utiliza-se menor quantidade de sal. Para fazer esse sal pode-se pegar o sal grosso e colocar num processador com as ervas desidratadas.


http://nutri-ale.blogspot.com.br/2015/02/sal.html

Nenhum comentário: