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sábado, 13 de junho de 2015

Saiba as diferenças entre os diversos produtos lácteos

Saiba as diferenças entre os diversos produtos lácteos


BEBIDA LÁCTEA: Bebida láctea é um alimento composto de soro de leite e de leite, cuja composição láctea não é inferior a 51% da massa total do produto. A bebida láctea tem menos calorias que o iogurte. 

Benefícios: As proteínas do soro lácteo trazem benefícios à saúde, pois ajudam a manter a massa magra do organismo e também colaboram para aumentar a imunidade. Dentre estas proteínas podem estar presentes as proteínas hidrolisadas (peptídeos) que auxiliam na diminuição da pressão arterial. 




LEITE FERMENTADO: É um alimento obtido através da fermentação láctea (lactobacilos), sendo o leite pasteurizado ou esterilizado, por fermentos próprios. Na sua produção, ocorre uma diminuição do pH do leite envolvido e também sua coagulação. 

Benefícios: É considerado um alimento funcional, pois contém probiótico que ajudam no processo de digestão. Estimulam o organismo na produção de células de defesa, o que auxilia na proteção contra doenças. 




IOGURTE COMUM: É um alimento obtido a partir da fermentação do leite por bactérias ácido-lácticas. 

Benefícios: O iogurte possui propriedades nutricionais benéficas, graças aos fermentos lácteos, como o Lactobacillus bulgaricus e o Streptococcus termophilus, aos quais se juntam o leite, depois de homogeneizado e pasteurizado. Devido ao fato de ser obtido mediante fermentação láctea, o iogurte é muito fácil de digerir, o que o torna o produto ideal para pessoas com problemas gastrointestinais. 




IOGURTE PROBIÓTICO: O iogurte probiótico é um produto fermentado com as tradicionais bactérias do iogurte associada a bactérias probióticas. Nem todo iogurte é probiótico, leia os rótulos dos produtos e identifique se eles contêm bifidobactérias ou lactobacilos, os tipos mais comuns de probióticos encontrados nos alimentos. 

Benefícios: Este tipo de iogurte beneficia principalmente o intestino, melhoram o funcionamento, os distúrbios intestinais e mantém a flora equilibrada. Estimulam o organismo na produção de células de defesa, o que auxilia na proteção contra doenças. 




IOGURTE GREGO: É produzido através da remoção do soro do leite, resultando em um iogurte mais sólido com menos açúcar, menos carboidratos, mais com maior concentração de sólidos totais, proteínas e gordura (saturadas) em comparação ao iogurte comum. 

Benefícios: Facilita a digestão de proteínas, melhora a absorção de cálcio, fósforo e vitamina D, auxilia na manutenção da flora intestinal, tem 20 a 30% menos lactose do que o leite tradicional. Mas é preciso cuidado com os ingredientes da composição, pois alguns tem excesso de gorduras como creme de leite.









Não valem por nenhum bifinho e ainda possuem excesso de gordura e açúcar!!!!


O PETIT SUISSE não é um tipo de iogurte como a maioria das pessoas pensam, na verdade é um queijo rico em gordura, adicionado de um concentrado de frutas, vitaminas, minerais, corantes e conservantes. Estes queijos precisam ser consumidos com atenção, pois alguns possuem menos da quantidade de minerais declarada no rótulo (ferro e cálcio) e todos abusam na quantidade de açúcar. A recomendação das necessidades diárias informadas no rótulo é de uma criança de 4 anos, ou seja, uma criança de menor idade consumirá um valor bem mais alto de açúcar do recomendado para sua faixa etária. Por isso mamães fiquem atentas!!! Abaixo segue uma receitinha caseira mais saudável para as crianças!!! 





http://nutri-ale.blogspot.com.br/2015/02/as-diferencas-entre-os-produtos-lacteos.html
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