Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 13 de junho de 2015

Açúcar - SUAS CURIOSIDADES

Açúcar - SUAS CURIOSIDADES 




AÇÚCAR LIGHT: Combinação de açúcar refinado e um ou mais tipos de adoçantes (edulcorante) com um poder de adoçar de duas a cinco vezes mais que o açúcar comum. Então seu poder de adoçar é maior, sendo utilizado em menos quantidade. Possui valor calórico inferior aos outros tipos de açúcares.

AÇÚCAR REFINADO/BRANCO: É obtido a partir da purificação do açúcar cristal, em seu processo de refinamento é adicionado aditivos químicos como enxofre, e perde todas vitaminas e minerais, ficam apenas as calorias. Pode ser usados em todos os tipos de receitas. 

AÇÚCAR CRISTAL: No processo da obtenção do açúcar, o caldo de cana passa por vários etapas (purificação, evaporação, cristalização, centrifugação e secagem), passa por refinamento leve por isso ficam os cristais grandes, e retira 90% dos sais minerais. Pode ser encontrado também em cubos. É o mais difícil de ser diluído em água. A partir dele obtêm-se outros tipos de açúcar como o refinado e de confeiteiro. Indicado para compotas, geleias, adoçar bebidas, bolos e sobremesas.

AÇÚCAR DE CONFEITEIRO: Seus cristais são finos que parecem talco, permite uma excelente mistura. Em seu processo de refinamento são adicionados aditivos químicos para evitar que os micro cristaisse juntem novamente. Indicado para o preparo de chantilly, cobertura e glacês.

AÇÚCAR DEMERARA: É um tipo de açúcar cristal, mas não recebe o processo de branqueamento, por isso é mais escuro, passa por um refinamento leve, sendo também isentos de aditivos químicos, seus valores nutricionais são iguais ao açúcar mascavo com maior concentração de sacarose. Indicado para adoçar bebidas e preparar receitas. Opção interessante por ser um açúcar mais natural.

AÇÚCAR ORGÂNICO CRISTAL: É semelhante ao açúcar cristal. Na obtenção deste açúcar não é utilizado nenhum aditivo artificial, e a cana é cultivada de forma orgânica, apresentando valor nutricional semelhante ao demerara. Encontrado na versão cristal e dourado (demerara). Indicado para adoçar bebidas e preparar receitas. Opção interessante por ser um açúcar mais natural.

AÇÚCAR MASCAVO: Não passa pelo processo de refinamento, então não perdeu o melaço da cana que contem boas quantidades de cálcio, ferro, potássio e magnésio. Sua coloração é bem escura. Tem um gosto mais forte e interfere no sabor dos alimentos Pode ser utilizado no preparo de bolos e tortas. É tão calórico quanto o açúcar branco, mas mais saudável por preserva r os nutrientes.

http://nutri-ale.blogspot.com.br/2015/02/acucar.html

Nenhum comentário: