Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 13 de junho de 2015

Dia de Santo Antônio -- 13/06

Dia de Santo Antônio

13 DE JUNHO

Antônio de Pádua, Santo (1195-1231), monge franciscano português, nascido com o nome de Fernando Bulhões. Em 1220, viajou para o Marrocos, na tentativa de converter os infiéis muçulmanos (ver Islã). Ao voltar da África, foi morar na Itália onde, por indicação de São Francisco de Assis, ocupou a cátedra de Teologia nas universidades de Bolonha, Montpellier, Toulouse, Puy-en-Velay e Pádua. Em 1227, ocupou cargo de provincial da Ordem, ao qual renunciou para dedicar-se à pregação.
Seus sermões - reunidos e publicados entre 1895 e 1913 - atraíam multidões e, mesmo em vida, a ele se atribuíam diversos milagres. Foi canonizado, pelo papa Gregório IX, apenas 11 meses depois de morrer. É um santo de grande apelo popular, principalmente nos países latinos onde o povo costuma invocá-lo para encontrar objetos perdidos e, as moças solteiras, para arranjar casamento.
Em 1946, pela profundidade de seus textos doutrinários, o papa Pio XII nomeou-o doutor da igreja.
Dia 13 de junho é a data para a festança de Santo Antônio. Tudo nesse dia era esperança renovada.
O nome do primeiro moço que a mocinha encontrasse, logo cedo, seria o seu eleito. Agulhas em um prato cheio de água, ao sol do meio dia, representavam dois apaixonados. Unidas ao centro, casamento; afastadas, rompimento. Sinhazinhas tímidas pediam noivo ao santo, tinham que ser achados...e a tardinha, na festa de verdade, no terreno varrido todo enfeitado, onde se erguia festivo, o mastro do santo.
Fonte: www.virtual.epm.br

Nenhum comentário: