Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 7 de junho de 2015

Cidades que não atingiram meta prorrogam vacinação contra gripe

Joinville e Florianópolis estão entre os municípios que mantêm imunização. 
Secretaria de Estado da Saúde considera que SC atingiu meta, com 1,03 mi.
Na capital, vacinação contra gripe foi prorrogada por mais uma semana 

(Foto: SMS Florianópolis / Divulgação )


As prefeituras de Florianópolis, Joinville, no Norte do estado, Criciúma, no Sul, e Chapecó, no Oeste, prorrogaram a vacinação contra a gripe. A campanha termina nesta sexta-feira (5), mas os municípios buscam ampliar o número de pessoas imunizadas. A capital catarinense e a cidade mais populosa do estado não atingiram a meta.

Os 49 postos de vacinação da capital continuarão oferecendo a vacina até a próxima sexta (12) e 53 unidades de Joinville manterão a imunização até que as doses acabem. Em Criciúma as doses continuam disponíveis em 49 unidades de saúde e o foco são as gestantes.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até às 16h desta sexta-feira (5), Santa Catarina havia vacinado 1.039.537 pessoas. De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado atingiu a meta do Ministério da Saúde, de vacinar 80% do público-alvo, mas as cidades que não atingiram os números estabelecidos continuarão disponibilizando as doses.

"Santa Catarina já atingiu a meta. Nós recomendamos aos municípios que não atingiram, como Joinville e Florianópolis, que continuem mantendo as doses disponíveis até o término delas, mas prorrogar a vacinação é uma decisão de cada município", explica Fábio Gaudenzi de Faria, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. 

G 1 S C

Nenhum comentário: