Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 7 de junho de 2015

EUA avaliam carro que só liga após bafômetro liberar




O National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). órgão do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, pressiona para que em cinco anos já seja possível equipar carros de passeio com um "bafômetro" interno. 
A ideia é que sistemas de medição da quantidade de álcool no sangue sejam acoplados à ignição do carro. Se o motorista estiver alcoolizado, não é possível dar a partida. 
Um dos medidores sugeridos analisa automaticamente o hálito do motorista -- é o nosso popular bafômetro, só que sem a necessidade de soprar num aparelho. A respiração normal do motorista já basta para que seja detectado abuso de álcool. Outro método é medir o porcentual de álcool através da pele do dedo, que tocaria um sensor. 

O projeto, denominado Driver Alcohol Detection System for Safety (DADSS; em português, "sistema de detecção de álcool no motorista para segurança"), está sendo discutindo com parlamentares, empresas privadas e associações de consumidores e pró-segurança viária. 
O NHTSA diz que não deseja que o DADSS seja obrigatório em todos os carros vendidos nos EUA, mas sugere que possa ser oferecido como opcional, avaliando que frotistas e pais de motoristas adolescentes teriam interesse em pagar um valor extra por ele. 
Segundo o NHTSA, dirigir alcoolizado causa cerca de 10 mil mortes por ano nas estradas dos EUA. O limite tolerado em todo o país é de 0,08% (ou zero para motoristas com menos de 21 anos). No Brasil, a tolerância é zero.


MOTOR PRESS CARRO / TERRA

Nenhum comentário: