Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 7 de junho de 2015

RELIGIOSO: Livro Catequese com Humor - Autor Miguel Lucas


“Estavam brincando um menino e uma menina, ambos de 6 anos de idade. Ao terminar, diz a menina para o menino:
- Quando eu crescer, vou querer me casar com você.
- Não é possível, respondeu o menino.
- Por quê?
- Porque na minha família só se casa entre parentes. Minha mãe se casou com meu pai, minha avó com meu avô, minha tia com meu tio...”



Ainda sobre a criação do homem e da mulher...

“Adão e Eva passeavam pelo paraíso e Eva perguntou:
- Adão, você me ama?
Adão resmungando, diz:
- E eu tenho outra escolha?”



Sobre o Anjo da Guarda...

“Um senhor ia pela rua e, na sua frente, caiu um tijolo, que não o atingiu. O anjo da guarda lhe diz:
- Eu o protegi.
Caiu uma telha na sua frente e também não o atingiu.
De novo o anjo da guarda lhe diz:
- Eu o protegi também agora.
Então o homem pergunta ao anjo da guarda:
- Onde você estava que não me protegeu também no dia do meu casamento?”


Sobre a intercessão dos Santos...

“Um bêbado procurava, em vão, montar no cavalo para voltar para casa. Mas, por mais que se esforçasse, nada conseguia, devido ao alto grau de embriaguez. Resolveu, então recorrer aos santos:
- São Pedro, ajude-me!
Nada.
- São Sebastião, ajude-me!
Nada.
- São Benedito, ajude-me!
Nada.
Tentou então o máximo:
- Todos os santos do céu, ajudem-me!
Num grande esforço, conseguiu montar, mas caiu do outro lado.
E queixou-se:
- Assim também, todos de uma vez, é demais!”




Sobre o inferno...

“O padre falou na missa que no fim dos tempos, os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes...
Um senhora disse:
- O senhor hoje tranqüilizou minha consciência, padre... porque eu não irei para o inferno: lá haverá choro e ranger de dentes, e eu não tenho nenhum dente...”


Sobre as pessoas que somem da igreja...

“Certa vez juntaram-se três padres para ver como cada um resolvia o problema dos morcegos em sua igreja.
O primeiro disse:
- Eu coloquei os morcegos num saco de plástico, levei-os a 80 km de distância e os soltei, mas, quando voltei, já estavam todos de novo na igreja...
O outro explicou:
- Eu atirei nos morcegos com uma espingarda, mas não acertei em nenhum, só consegui furar o teto da igreja...
O terceiro disse:
- Descobri um santo remédio: batizei e crismei os morcegos e todos sumiram, nunca mais apareceram na igreja...”



Sobre um casal caridoso...

“A mulher diz ao marido durante um passeio na praça:
- Vou dar uma moeda ao cego, pois ele pediu com educação: “dê-me uma moeda, bela senhora”
- Ele disse “bela senhora”?
- Disse, sim.
- Pois então dê a moeda, porque ele é cego mesmo.”


Ainda sobre caridade...

“Certo dia, uma pessoa bate à porta de um homem e pergunta:
- O senhor pode ajudar com alguma contribuição para um asilo?
- É claro que eu posso, espere um pouco, só vou buscar minha sogra e já volto.”

http://amiguinhadejesus.blogspot.com.br/2011/07/livro-catequese-com-humor-autor-miguel.html

Nenhum comentário: