Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 7 de junho de 2015

Historinha da semana: O Semeador


Jesus, no evangelho, nos contou uma parábola. Mas vocês sabem o que é uma parábola? Parábolas são histórias... Histórias que Jesus inventava para que todos entendessem melhor o que Ele queria dizer.
Vamos entender essa parábola do semeador, que é uma das mais lindas que Jesus nos contou?
Vamos apresentar os personagens principais:

- o semeador é Jesus.
- A semente é a sua palavra.
- o terreno é o nosso coração.


Havia um semeador que procurava um bom terreno para semear sua semente... olhou daqui, olhou dali. Até que... Ah! Sim! Encontrei um terreno bonito... Um coração que parecia fértil! Então o semeador com todo amor e alegria lançou suas sementes, ou seja, começou a ensinar, a contar suas bonitas histórias todo entusiasmado...
Mas acontece que aquele coração não estava gostando de ouvir o que o Mestre pregava o seu terreno não quis abraçar a semente, lançou-a fora até que veio um pássaro malvado e a semente quis comer.


Vejam, olhem só, e sabem o que ele quer fazer? Isso, roubar as sementinhas, destruir tudo aquilo que Deus quis plantar naquele coração (isso acontece com muitas pessoas, elas até vem à igreja, até ouvem o que Jesus quer delas, mas não compreendem... não se sente motivadas a seguir o que Ele pede... aí, o que é que acontece? O mal vem e rouba o que foi semeado no coração) Vocês acham isso certo? Não, não é.
Pois o semeador seguiu seu caminho, vê novamente um terreno.

Ah, agora sim! O mestre fala:

- Quem sabe esse coração acolherá minhas palavras?

E logo o Senhor começa a falar do seu amor... que devemos renunciar a tudo para segui-lo... que devemos amá-lo e aos nossos irmãos também... e aquele solo escuta, parece entender, se sente alegre (Estou achando, crianças, que esse vai dar certo, que ouvirá a voz do Senhor.... estou sentindo o entusiasmo dele com as palavras que está ouvindo)

Ei, mas o que é que está acontecendo?

Ah, meu Deus! O solo está pedregoso e sua raiz não conseguiu se aprofundar...



Ih, crianças, vejam só, a sementinha que está germinando naquele solo de coração está murchando , murchando... ela está morrendo.

Oh, não! Pobre, Mestre, tanto esforço pra nada.

Sabem, crianças, esse coração representa aquelas pessoas que escutam e acolhem a palavra de Deus, até começam a trabalhar na igreja, nas pastorais, só que quando vêm os problemas, os sofrimentos, as provações por falar em nome do Senhor, elas fogem, largam tudo, mudam até de religião, achando que assim é melhor... é melhor sem ninguém cobrar nada, não é?

Mas o semeador não desiste não! Lá vai ele procurar outro terreno, outro coração pra que ali possa fazer brotar sua semente.

Ei, vejam! Que belo terreno! Que coração mais lindo!Será que esse terreno vai abraçar a semente de Jesus e fazê-la germinar? Vamos ver?

Olhem! O mestre já semeou e começou tudo de novo... a acalentar no ouvido da terra as tuas doces palavras, as verdades de seu reino, de sua justiça, de sua verdade e que Ele é o caminho pra Deus (Ih, crianças, estou achando que vai dar certo dessa vez. Parece um caso de amor entre o coração e a semente de Deus... notem como a semente já está germinando).


Jesus então continuou falando aquele coração, enchendo de sua alegria, de seu amor... e aquele coração estava tão voltado para os ensinamentos do Senhor.

O Senhor lhe disse que era preciso desapego dos bens materiais e que...

Mas, esperem?! O que é aquilo... aqueles espinhos? Estão sufocando a plantinha (xô, fora, larga, deixa)



Pobre plantinha, os espinhos a sufocaram e ela acabou morrendo,

(Crianças... esse coração acolheu bem as palavras do Senhor, como muitos de nós aqui, a gente vem à missa, ouve bem as palavras do Senhor, chega até colocá-las em prática, contudo vem a ilusão do mundo, as riquezas, o prazer, que vai aos poucos tomando o lugar dos ensinamentos do Senhor e, com isso, esses ensinamentos são esquecidos, são sufocados, trocados por valores que o mundo do encardido oferece).

É Mestre! Está difícil achar um coração que queira acolher suas palavras e vivê-las por inteiro em suas vidas!

Vocês acham que existem corações que são bons terrenos e que se o senhor lançar sua semente nele irá brotar?

Vejam! Um outro terreiro... um coração novo.

Vamos lá mestre, quem sabe se não é esse o coração que tanto o Senhor espera.
Isso... semeie nessa terra boa!



Olhem crianças, a terra está abraçando a semente. O mestre lança sobre ele seu amor, seu carinho, seu cuidado, porque ele nunca desiste de nós, tem sempre a certeza que iremos acolhê-lo... e a cada ensinamento a semente germinava.

Olhem o broto, ele está crescendo. Estão vendo os galhos? E as flores... elas estão surgindo? Agora sim. Os frutos... Isso! O Mestre está feliz e sabe que é preciso ser perseverante.

Esse coração, crianças é aquele que ouve o que Jesus nos diz e coloca o que aprendeu em prática e não há nada que impeça de frutificar a semente da palavra de Deus em suas vidas!

É... crianças, e um coração bom, trará frutos que produzirão muitas e muitas sementes que estarão prontinhas para serem plantadas em corações férteis como o de vocês.
Então, hoje, vocês são convidados a abraçar Jesus em suas vidas e fazer com que, através Dele, vocês frutifiquem aqui na terra e lá no céu também.

http://amiguinhadejesus.blogspot.com.br/2011/07/historinha-da-semana-o-semeador.html
Postar um comentário