Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 7 de junho de 2015

Conheça os sintomas que indicam problemas na saúde do coração


Tosse noturna, falta de ar e disfunção erétil são alguns deles 

Alguns sinais que, muitas vezes, parecem simples e corriqueiros podem indicar que algo não vai bem com a saúde do nosso coração. Mal-estar, cansaço e falta de ar — sentidos com pouca ou muito frequência — são alguns desses sintomas de que o órgão necessita de atenção. 

— Os problemas podem ser tanto no coração como relacionado a doenças respiratórias e ao estresse. Por isso, é indicado procurar um especialista que definirá o diagnóstico e indicará o tratamento ideal para cada caso — afirma o cirurgião cardíaco Marcelo Sobral. 

Conheça os sintomas que podem indicar problemas na saúde do coração, de acordo com Sobral: 
- Inchaços pelo corpo: a retenção de líquidos pode ser um alerta de insuficiência cardíaca, já que o inchaço pode ser um sinal de que o coração está sem força para bombear o sangue. 

- Falta de ar: dificuldade para respirar, seja parado ou em movimento, requer uma avaliação médica 

- Cor arroxeada nos lábios: pode ser um alerta para a existência de cardiopatia congênita, uma anormalidade na estrutura do coração. O problema pode acontecer antes mesmo do nascimento, devido ao uso de drogas e medicamentos pela mãe durante a gravidez, diabetes ou rubéola. Também costuma ser comum em portadores de doenças cromossomáticas como a síndrome de Down. 

- Tosse noturna: pode ser um sintoma de que o coração está com dificuldades para trabalhar. Quando estamos com algum problema cardiovascular, o corpo pode enviar um alerta em forma de tosse, pois, ao deitarmos, ocorre um aumento do retorno de sangue para o coração, que aumenta a congestão pulmonar e estimula o ato da tossir. 

- Cansaço após esforços pequenos: angina, insuficiência cardíaca e até arritmia podem ser os problemas que estão por trás do cansaço constante. Quando o coração está fraco ou dilatado, ele não bombeia sangue para o corpo da forma necessária, causando indisposição. 

- Dor no peito: leve ou mais intensa, pode ser um sinal de infarto — quando uma parte do músculo cardíaco deixa de receber sangue pelas artérias —, um sério problema que pode ser fatal. 

- Impotência sexual: manter ou ter dificuldade na hora da ereção pode ser um problema que acontece quando não há uma boa circulação de sangue pelo corpo, mais precisamente, quando existe um fluxo sanguíneo inadequado para as artérias do pênis, causando assim, a disfunção.

Fonte: WH3

Nenhum comentário: